Homem é banido para sempre de companhia aérea após ato chocante em voo

Relatos apontam que ele teve comportamento "agressivo" e "vergonhoso" e fez avião pousar em caráter emergencial.

O voo da Jet2 de Glasglow (Reino Unido) para Tenerife (Espanha) tinha tudo para ser tranquilo. Se não fosse um homem de 55 anos que teve comportamento “agressivo” e “vergonhoso”, segundo afirmam testemunhas. O que aconteceu o fez ser banido para sempre da companhia aérea.

De acordo com uma publicação do site britânico Mirror, o homem urinou dentro da cabine na frente de crianças, assustando-as. Isso fez com que o avião fizesse um pouso de emergência.

“O comportamento do homem incluía agressão, consumo ilícito de álcool, intimidação contra outros clientes e até crianças, suspeita de manuseio de substâncias ilegais e urinar dentro da cabine”, disse um porta-voz da Jet2.

Ainda conforme pronunciamento oficial da companhia aérea, os passageiros tiveram que desembarcar em Faro (Portugal) para que a aeronave pudesse ser limpa. Só depois destes procedimentos eles conseguiram partir para a ilha espanhola.

Prejuízo

Além do dano emocional, alguns passageiros tiveram prejuízo financeiro, já que houve atraso no voo. Desta forma, algumas pessoas perderam suas reservas em Tenerife.

Acomodações e alimentações para os clientes afetados foram bancados pela Jet2. Além disso, a companhia aérea confirmou que tentará recuperar todo o custo causado pelo desvio. De acordo com o Mirror, a estimativa da empresa é de que seja um prejuízo de cinco dígitos.

Comportamento do homem do voo foi “absolutamente vergonhoso”, diz diretor da companhia aérea

Segundo Phil Ward, diretor administrativo da Jet2, o comportamento do homem foi “absolutamente vergonhoso”. Por isso, a empresa quer se desculpar publicamente com todos os clientes que estavam à bordo e também aqueles que foram afetados.

“Temos uma abordagem tolerância zero para tal comportamento e gostaríamos de agradecer às autoridades portuguesas por sua assistência em retirar o homem da aeronave”.

Ele finalizou dizendo que espera que este comportamento do homem sirva como exemplo para mostrar que a companhia aérea trata este tipo de situação com seriedade e severidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.