Humphrey Bogart

Conhecido como um dos maiores nomes do cinema, Humphrey Bogart estrelou em filmes considerados clássicos do cinema mundial, como Casablanca. Veja a biografia, carreira e os melhores filmes desse artista.

0

Humphrey Bogart foi um ator de teatro e cinema dos Estados Unidos. Conhecido como um dos maiores nomes do cinema, o artista conquistou um Óscar em 1951, por sua atuação no filme “Uma aventura até a África”.

A princípio, seu plano era cursar medicina em Yale. Mas, por mau comportamento, foi expulso da escola preparatória. Então, o futuro artista passou a dirigir caminhões.

Até que em 1921, Bogart começou sua carreira artística, sem nem ao menos cursar teatro. Mal imaginava ele que uma carreira muito bem reconhecida estava prestes a começar.

Biografia de Humphrey Bogart

Humphrey DeForest Bogart nasceu no dia 25 de dezembro de 1899. Filho de um médico e uma retratista renomada, vivia confortavelmente com mais duas irmãs em Upper West Side, New York.

O artista estudou em escolas muito renomadas. Tanto que a princípio, sua vontade era estudar Medicina em Yale. Mas, foi expulso da escola preparatória por comportamentos rebeldes. Então, ele começou a dirigir caminhões.

Durante a Primeira Guerra Mundial, Humphrey de alistou na Marinha, até que no ano de 1918, o barco em que ele estava foi atacado. Fragmentos do barco rasgaram sua boca, causando consequências em seu modo de falar pelo resto da vida.

Ao longo da vida, foi casado com quatro mulheres e teve dois filhos. Stephen Humphrey e Leslie.

Borgart faleceu no dia 14 de janeiro de 1957, por conta de um câncer de esôfago. O ator era fumante e bebia muito. Mesmo com várias cirurgias, o câncer se espalhou e ele não resistiu.

Carreira

A carreira de Humphrey começou nos palcos do Brooklyn, em 1921. Durante os anos de 1922 e 1925, o artista atuou em 21 produções da Broadway. Foi quando ele conheceu Helen Menken. Em 1926, se casaram e um ano depois se separaram.

No ano de 1928, se casou com a atriz Mary Philips. Quando atuou na peça Invitation to a murder , em 1934, o produtor Arthur Hopkins o chamou para atuar em The petrified forest. Foram feitas, então, 127 apresentações da peça em New York.

Até que a Warner Bros comprou os direitos da peça. Humphrey fez o teste para o mesmo papel que atuava, o fugitivo Duke Mantee. O artista foi contratado. Logo, conseguiu atuar em outros filmes e recebeu grandes elogios.

Nesse mesmo período, Bogart se divorciou de sua esposa Mary Philips, que se recusou a ir com o marido para Hollywood. Em 1938, ele se casou com a atriz Mayo Methot. Essa relação foi desastrosa, pois Methot era considerada paranoica.

Ainda em 1938, ele estrelou em um musical chamado Swing Your Lady e ainda apareceu em The return of doctor X. Nesse período, a Warner ainda não oferecia grandes papéis. Mas, mesmo assim, ele não os recusava. Humphrey Bogart

Foi então que no ano de 1941, ele foi protagonista em Seu último refúgio. Ainda no mesmo ano, atuou no filme noir “Relíquia Macabra“. O longa foi considerado pelo crítico Roger Joseph Ebert e pela revista Entertainment Weekly um dos melhores filmes de todos os tempos. Além disso, o longa foi indicado a três Óscars.

Em 1942, foi lançado o filme Casablanca, considerado um dos maiores clássicos do cinema mundial. O ator foi indicado ao Óscar, mas não venceu. Porém,  ganhou a categoria de melhor filme.

No ano de 1944, ele filmou Uma aventura Martinica , onde conheceu sua última esposa, a atriz Lauren Bacall. Se casaram em 1945 e após isso, atuaram em À beira do abismo. 

Ele ainda fundou sua própria produtora no ano de 1949. Seu último papel foi em 1956, no filme A trágica farsa. Nesse longa, ele era um jornalista esportivo que foi promovido a um promotor de boxe.

Melhores filmes de Humphrey Bogart

Os melhores filmes de Humphrey Bogart foram:

  • Casablanca (1942);
  • Sabrina (1954);
  • Relíquia Macabra (1942);
  • O tesouro da Sierra Madre (1948);
  • Uma aventura até a África (1951).

Veja também: Atores que Recusaram Personagens de Sucesso no Cinema

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.