iFood abre inscrições para 120 bolsas de estudo em curso de programação

Curso Programação do Zero é oferecido pelo aplicativo de delivery, juntamente com a Cubos Academy.


O iFood, em parceria com a Cubos Academy, está oferecendo 120 bolsas de estudo integrais para desenvolvedores de software. Com foco no público de baixa renda, pessoas sem qualquer conhecimento prévio na área podem se candidatar ao curso Programação do Zero.

O pré-requisito para inscrição é possuir renda familiar per capita igual ou abaixo de 1,5 salário mínimo, ou seja, receber R$ 1.650 ou menos.

O programa faz parte do compromisso social do serviço de delivery de formar 25 mil cidadãos na área de tecnologia e capacitar 10 milhões de brasileiros até 2026.

Bolsas

As vagas serão distribuídas em 50% para mulheres, 50% para pessoas negras, 30% para parceiros e 15% para residentes de Salvador, onde está situada a Cubos Academy.

Além disso, pessoas trans, com deficiência ou oriundas de escola pública terão preferência no processo seletivo.

Seleção

O processo seletivo será feito em três etapas, sendo elas:

  1. Preenchimento do formulário de inscrição;
  2. Desafio prático de lógica da programação;
  3. Entrevista individual com a Cubos Academy.

As inscrições devem ser feitas até 30 de abril, pelo site.

Os selecionados terão acesso ao curso 100% online, ao vivo e com duração de 25 semanas. No término da formação, todos os alunos estarão habilitados para exercer a carreira de desenvolvedor de software júnior, com conhecimento em front e back-end.

E caso os estudantes finalizem o curso desempregados, a Cubos Academy possui uma residência de software com remuneração e oportunidade de experiência.

Leia também: Plataformas on-line liberam cursos gratuitos de soft skills

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More