IMPRESSIONANTE: grupo de babuínos se junta para atacar leopardo; assista!
A situação inusitada aconteceu na África do Sul e viralizou na internet nesta semana. Veja mais no vídeo!
Sabe aquele ditado “a união faz a força”? Após viralizar um vídeo em que 50 babuínos se juntam para dar uma coça em um leopardo, podemos ter certeza de que ele também funciona no reino animal.
Conforme apuração do site Latest Sightings, os primatas se uniram após o felino ter atacado um dos filhotes deles.
A porradaria aconteceu no Parque Nacional Kruger, um safári na África do Sul. O momento foi filmado e conquistou a graça das redes sociais, sendo compartilhado por vários internautas.
O “gatinho” não sustentou o próprio “corre”
O repórter da Latest Sightings, Ricky da Fonseca, foi quem registrou todo o momento. Ele percebeu que o leopardo estava se preparando para caçar, mas quando se posicionou em um outro ângulo para registrar melhor o animal, percebeu que havia um grupo de babuínos por ali.
“Então, soube que algo emocionante aconteceria”, narrou ele. “Dado o tamanho da tropa, pensei que não havia como esse leopardo ser corajoso o suficiente, mas ele foi corajoso”, completou o repórter.
No entanto, a coragem do nosso felino acabou rapidamente. Em poucos segundos, o leopardo se transformou em um gatinho medroso.
Nas imagens, podemos ver que o felino salta sobre um dos adversários, mas é surpreendido com ataques do grupo todo. Segundo Fonseca, alguns primatas chegaram a morder o leopardo e bateram nele de muitas formas possíveis.
“Felizmente, para o leopardo, os babuínos se acalmaram e ele conseguiu escapar com alguns hematomas e cortes no corpo”, disse o repórter. “Certamente, seu ego foi mais ferido do que seu corpo”, arrematou.
O ciclo sem fim
Como sabemos, os leopardos por vezes atacam outros animais menores — como os babuínos — para se alimentarem. Segundo Ricky, isso não é incomum por ali. O que chama atenção foi a coragem do felino de encarar tantos primatas. Talvez isso tenha sido motivado por um momento de muita fome.
Assista ao momento em que o grupo de babuínos ataca o leopardo:
Comentários estão fechados.