Indústria tem focado no nicho de beleza natural

Hoje em dia, a busca por um padrão de beleza capilar, por exemplo, com uso de alisantes e químicas, está ficando cada vez mais baixa.

Nos últimos anos, a busca por uma beleza mais natural vem crescendo. Hoje em dia, a busca por um padrão de beleza capilar, por exemplo, com uso de alisantes e químicas está ficando cada vez mais baixa. De acordo com pesquisa realizada pelo Google BrandLabs, essa mudança de comportamento feminino tem sido notada desde 2017, tendo apresentado um aumento expressivo de adeptas nos últimos anos. Um dos aspectos que impulsionou essa descoberta das mulheres foi a pandemia de covid-19, uma vez que o isolamento as obrigou a ficar longe do salão.

É claro que esse tipo de aceitação não é fácil, o costume de sempre utilizar a química nos cabelos e a crença de que a aceitação só virá da inserção em um determinado padrão criado pela sociedade faz com que as mulheres se questionassem sobre a transição capilar, mas todas garantem que a liberdade que esse processo traz é muito melhor.

Além disso, nos últimos anos a indústria de cosméticos vem desenvolvendo fórmulas para o público que quer ter seus cabelos naturais. Ir ao mercado hoje em dia é garantia de que encontraremos produtos mais naturais e direcionados a cabelos de todos os tipos.

Com essa gama de produtos disponíveis no mercado, surgiu a necessidade de ensinar as consumidoras a tirar o melhor uso deles, utilizando-os corretamente em casa. Para isso, a indústria tem investido em setores de educação ao público. Um exemplo disso é a marca D’Arco Profissional, que conta com o terapeuta capilar Pietro Trindade, acompanhado do visagista Robson Trindade, percorrendo o Brasil ensinando os profissionais a utilizarem produtos voltados para esse fim e público.

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