Infringir essas 8 regras do WhatsApp pode lhe expulsar do aplicativo
O maior aplicativo de mensagens do mundo possui regras claras - por mais que você tenha ignorado os Termos de Uso.
Os termos de uso, aquele grande contrato que geralmente não lemos ao ingressar em uma nova rede social, contém regras que mantêm a segurança e a privacidade. Por isso, ser pego ao infringir essas regras pode ter como consequência o banimento da sua conta e expulsão do aplicativo, seja temporário ou definitivamente. Assim sendo, veja, a seguir, quais são as condutas proibidas pelo WhatsApp.
Leia mais: É possível conseguir esconder o nome da conta de WhatsApp nos grupos?
O que você não pode fazer no WhatsApp
O maior dos aplicativos de mensagens, o WhatsApp, precisa ser rígido e proibir conteúdos ofensivos, que propaguem e incentivem discursos de ódio, assédio, e até mesmo qualquer conteúdo que possa danificar aparelhos. Confira os conteúdos que, se descobertos, podem acarretar perda da sua conta no WhatsApp:
Enviar mensagens com conteúdo ilegal
Desde mensagens com discurso de ódio com motivação religiosa, étnica, sexual, de identidade de gênero, entre outros tipos de preconceitos, até assédio ou publicação de conteúdos ofensivos, podem ser denunciados. Esses conteúdos são levados para análise e a consequência pode ser o banimento da conta da rede social.
Enviar vírus através de mensagens
O envio de links que contém malwares (ou vírus), seja no intuito de brincar ou divulgar algum conteúdo exclusivo, não é tolerado pela equipe do WhatsApp. Por esse momento, previna-se e não repasse links de conteúdos duvidosos.
Organizar ou incentivar crimes
Caso o WhatsApp identifique que você está utilizando o aplicativo de mensagens para organizar ou incentivar crimes, o sigilo pode ser quebrado e suas conversas podem ser provas de acusações. Por isso, não publique mensagens com apoio a crimes, por mais que tudo não passe de uma brincadeira. Você pode se envolver em sérios problemas.
Crime de falsidade ideológica
Criar perfis falsos pode acarretar um grande problema. Você pode ser acusado e responder pelo crime de falsidade ideológica e, por isso, por mais que você só queira brincar com alguém – ou fingir se passar por uma pessoa – jamais faça isso. Afinal, esta é uma atitude criminosa.
Alterar o código de programação do WhatsApp
Alguns programadores ou hackers podem tentar modificar ou colher informações privadas do WhatsApp através do código. Porém, caso eles sejam descobertos, serão banidos por tempo indeterminado do aplicativo. Além disso, podem responder judicialmente por essa atitude.
Comentários estão fechados.