O ingrediente secreto que vai deixar o seu chá muito mais saboroso

Um chá para acompanhar a sua tarde e com um toque bem especial.

Seja um chá da tarde, para curar o resfriado ou simplesmente para aquecer determinado momento do dia, os chás são ótimas bebidas para o corpo, por, além de outras propriedades, concentrar grande quantidade de nutrientes.

Os sabores podem variar, desde o simples e conhecido chá de camomila, para acalmar, até o chá de gengibre com hortelã, potente contra o resfriado. Independentemente da sua preferência, o importante é deixar aquele toque especial na sua “hora do chá“.

Nesse sentido, que tal conhecer um novo ingrediente para adoçar o seu chá? Acompanhe o texto e descubra qual é esse ingrediente!

Leia também: Benefícios que o café e o chá proporcionam à saúde

Ingrediente para adoçar o chá

Quando se trata de adoçar o chá, geralmente as pessoas usam mel ou açúcar. Porém, há algo específico que pode deixar seu chá muito mais interessante, intensificando os sabores dos ingredientes.

Esse ingrediente especial é o xarope de bordo ou mel vegano, que pode deixar qualquer caneca de chá, da mais amarga á mais branda, muito mais saborosa. Aqui no Brasil ele não é tão popular, mas nos Estados Unidos ele é bastante utilizado, principalmente para adoçar panquecas, podendo também ser um ótimo ingrediente para adoçar o chá.

O xarope de bordo nada mais é do que uma alternativa vegana ao mel de abelha, feito da seiva circulante das árvores de bordo. Assim, além do chá quente, ele também pode adoçar os chás gelados e concentrar o sabor dos ingredientes utilizados.

Chá de Gengibre com xarope de Bordo

Agora que já sabe o que é o “mel vegano”, que tal preparar um delicioso chá de gengibre com xarope de bordo para aquecer os dias frios? Essa bebida é ótima para combater a retenção de líquidos no corpo, bem como dores de garganta e para auxiliar no processo de emagrecimento. Além disso, diminui a ação dos radicais livres no organismo, diminuindo o risco de doenças causadas por processos inflamatórios.
Para fazer a receita é super fácil, basta ferver um copo de água e adicionar uma raiz de 4 cm de gengibre. Deixe descansar por 10 minutos na panela tampada e, em seguida, acrescente o mel vegano para adoçar e sirva como preferir.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More