Inove nas suas refeições com essa receita prática de bolo de manga de liquidificador

Veja como preparar essa receita super saborosa de forma simples.

O bolo de manga é a cara do Brasil por sua tropicalidade e sabor refrescante. Além disso, é um bolo enriquecido com os nutrientes da fruta, como vitaminas, minerais e fibras! Portanto, hoje você vai aprender uma receita prática de bolo de manga. Acompanhe a leitura deste artigo!

Leia mais: Bolo de iogurte fofinho de liquidificador: Aprenda essa receita simples e deliciosa

Passo a passo para fazer bolo de manga

O bolo de manga pode ser consumido nos lanches, como sobremesa ou para complementar outras refeições, a exemplo do café da manhã. Para colocar a receita em prática é bem simples, visto que o tempo de preparo é de apenas 40 minutos.

Ademais, o rendimento é de 20 porções, mas caso você queira um bolo maior, basta aumentar proporcionalmente a quantidade dos ingredientes. Confira abaixo:

Ingredientes:

  • 2 mangas grandes cortadas em pedaços;
  • 4 xícaras de chá de farinha de trigo tradicional (sem fermento);
  • 3 xícaras de chá de açúcar;
  • 4 ovos de galinha;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 4 colheres de sopa de óleo;
  • 2 colheres de sopa de fermento em pó.

Modo de preparo:

Primeiramente pegue um liquidificador, coloque os pedaços de manga, o óleo, leite e os ovos e bata até se tornar uma mistura lisa e uniforme. Depois, transfira essa massa para um recipiente ou vasilha funda, e peneire a farinha de trigo aos poucos diretamente na mistura.

Em seguida, acrescente o açúcar e o fermento em pó e bata até que a massa comece a formar bolhas de ar. Agora pré-aqueça o forno a 180ºC, enquanto unta uma forma com margarina ou manteiga e farinha de trigo.

Feito isso, despeje a massa da vasilha na assadeira e coloque no forno médio para assar durante 35 minutos. Mas fique atento(a), pois o tempo pode variar a depender da potência do forno da sua casa.

Para testar se já está no ponto, o ideal é espetar o bolo com um garfo ou faca e desligar o forno quando o talher sair limpo. Por fim, desenforme o bolo, decore com fatias de manga e sirva para toda a família!

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More