Inscrições abertas para estudantes que visam estagiar nos Estados Unidos

0

Inscrições abertas para estudantes de jornalismo ou comunicação social que desejam estagiar nos Estados Unidos. Quem oferece as oportunidades é o International Center for Journalists (ICFJ), programa que utiliza a mais recente tecnologia digital para aumentar o fluxo de notícias de qualidade.

Como nos anos anteriores, serão preenchidas duas vagas de estágio, sendo que os interessados em ocupá-las deverão registrar sua participação no seletivo até o dia 25 setembro de 2015.

Para participar, é necessário atender alguns requisitos, sendo eles: não ter concluído a graduação, ter interesse em seguir carreira jornalística após o término do curso, além de saber falar e escrever inglês fluentemente.

Os candidatos aprovados na edição de 2015 do Scripps Howard Foundation Semester in Washington Internship Program terão direito a um período de estágio na capital do país.

Uma das principais vantagens do intercambio é construir redes de contatos no exterior. Essas relações poderão ser construídas por meio das atividades a serem executadas pelos estudantes durante um semestre, sendo elas:

  • Cobertura de eventos em Washington para a agência Scripps Howard News Service;
  • Escrever reportagens para Scripps Howard Foundation Wire, sendo que as reproduções de seus textos poderão ser publicadas em todo o território do país.

Veja também oportunidades para brasileiros que desejam conhecer Nova Zelândia

Conforme descrito no cronograma do projeto, o estágio poderá ser realizado em dois períodos do ano de 2016, sendo eles de janeiro até o meio de abril ou de setembro a dezembro.

Os aprovados no programa terão direito aos seguintes benefícios: acomodação no país, seguro de saúde e passagem aérea para os Estados Unidos, além de subsídio de alimentação e transporte.

Gostou da novidade? Então consulte a página oficial do ICFJ para obter mais informações. Caso já queira efetuar sua inscrição, clique aqui.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.