Inscrições para o SiSU 2018/2 encerram nesta sexta-feira (15)

Até agora, mais de 404 mil candidatos já realizaram suas inscrições nas 57.271 vagas ofertadas por 68 instituições de ensino superior.

0

Atenção, estudantes! Encerram hoje (15) as inscrições na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2018/2). As candidaturas às vagas ofertadas podem ser registradas pelo site do SiSU até às 23h59.

Desde terça-feira (12), quando o período de inscrições foi aberto, já foram contabilizadas mais de 404 mil participações. Ao todo, são 57.271 vagas ofertadas por 68 instituições de ensino superior entre universidades, centros e instituições de educação tecnológica.

O que preciso para me inscrever no SiSU 2018/2?

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato tenha feito a edição do Enem 2017, sem zerar a redação. Inscrições em edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio não serão consideradas.

Conforme portaria publicada na segunda-feira (11), é proibida a inscrição de candidatos nos seguintes casos:

  • mesmo curso oferecido em turno, local e instituição para o qual o candidato tenha sido aprovado e matriculado na edição SiSU 2018/1
    mais de uma modalidade do curso ofertado no mesmo turno, instituição e local de oferta
  • Dentro do prazo previsto, o estudante deve entrar no site do SiSU por meio do CPF e senha cadastrados. Até duas opções de cursos podem ser escolhidas, por ordem de preferência, conforme a oferta das instituições incluídas nesta edição.

A escolha pode ser modificada até o final do prazo de inscrições. Porém, a última alteração será a considerada para efeitos de classificação. Findado o período de candidaturas, o SiSU selecionará os melhores colocados em cada graduação, baseado nas notas do Enem.

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.