Inscrições para o SiSU 2018/2 encerram nesta sexta-feira (15)

Até agora, mais de 404 mil candidatos já realizaram suas inscrições nas 57.271 vagas ofertadas por 68 instituições de ensino superior.

Atenção, estudantes! Encerram hoje (15) as inscrições na segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (SiSU 2018/2). As candidaturas às vagas ofertadas podem ser registradas pelo site do SiSU até às 23h59.

Desde terça-feira (12), quando o período de inscrições foi aberto, já foram contabilizadas mais de 404 mil participações. Ao todo, são 57.271 vagas ofertadas por 68 instituições de ensino superior entre universidades, centros e instituições de educação tecnológica.

O que preciso para me inscrever no SiSU 2018/2?

Para concorrer a uma das vagas, é necessário que o candidato tenha feito a edição do Enem 2017, sem zerar a redação. Inscrições em edições anteriores do Exame Nacional do Ensino Médio não serão consideradas.

Conforme portaria publicada na segunda-feira (11), é proibida a inscrição de candidatos nos seguintes casos:

  • mesmo curso oferecido em turno, local e instituição para o qual o candidato tenha sido aprovado e matriculado na edição SiSU 2018/1
    mais de uma modalidade do curso ofertado no mesmo turno, instituição e local de oferta
  • Dentro do prazo previsto, o estudante deve entrar no site do SiSU por meio do CPF e senha cadastrados. Até duas opções de cursos podem ser escolhidas, por ordem de preferência, conforme a oferta das instituições incluídas nesta edição.

A escolha pode ser modificada até o final do prazo de inscrições. Porém, a última alteração será a considerada para efeitos de classificação. Findado o período de candidaturas, o SiSU selecionará os melhores colocados em cada graduação, baseado nas notas do Enem.

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More