INSS irá pagar as requisições de pequeno valor (RPV)

As pessoas aposentadas, pensionistas e os demais segurados do INSS que acionaram a justiça e ganharam suas ações terão acesso ao pagamento das RPVS.

As pessoas aposentadas, pensionistas e os demais segurados do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que acionaram a justiça e ganharam suas ações terão acesso ao pagamento das requisições de pequeno valor (RPV). Nos últimos dias, O conselho da justiça federal se (CJF) fez a liberação para os tribunais regionais federais (TRF) dos valores totais atrasados para o pagamento dos benefícios previdenciários.

Leia mais: RPV: INSS pagará até R$ 71 mil depois de revisão de benefícios

Os valores que chegam a mais de R$ 1 bilhão são utilizados para pagar as dívidas do INSS, originado nas revisões de aposentadorias, auxílios, pensões e outros benefícios.

As RPVs são os pagamentos com limite até 60 salários mínimos.

Os valores serão depositados pelos Tribunais nas contas abertas no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal, em nome do titular da ação.

Prazo para análise do pedido de revisão do INSS

A revisão de benefícios do INSS pode auxiliar os aposentados e pensionistas que tenham o desejo de pedir a revisão do cálculo de aposentadoria e pensão a receberem um valor maior na folha. Conforme a lei 8213/ 91, o INSS possui o prazo de 45 dias para realizar a análise da solicitação. Entretanto, o prazo poderá ser prolongado por mais de 45 dias.

Aqueles que solicitarem a revisão de aposentadoria e tiverem resposta positiva poderão receber verdadeiras boladas, assim como os precatórios, que são aqueles valores acima de 60 salários mínimos.

Aqueles que optarem pela revisão do INSS na forma administrativa poderão acompanhar a sua requisição através do site meu INSS e ir à opções “Agendamentos/Requerimentos”.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More