Instituição oferece bolsas para cursos de inglês no exterior a jovens de baixa renda

O programa de aulas gratuitas de inglês oferece oportunidades de intercâmbio para alunos participantes, com destinos como Canadá, Austrália, Londres, entre outros.

0

A Soul Bilíngue é uma instituição nacional de impacto social que surgiu com o objetivo de incentivar e preparar jovens de periferia e escolas públicas e realizar estudos da língua inglesa.

Para isso, eles oferecem aulas gratuitas de inglês e desenvolvem programas de bolsas de estudo, visando empoderar esses jovens a se tornarem “cidadãos do mundo”. Essas possibilidade de intercâmbios são oferecidas para países como Canadá, Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Londres e Malta.

Programa Jovens Embaixadores – Soul Bilíngue

O programa Jovens Embaixadores é destinado aos jovens da Zona Leste de São Paulo, entre 18 e 26 anos. Acontece por meio do projeto de aulas de inglês gratuitas, com duração de 5 meses. Ao fim do semestre, os alunos aprovados concorrem a uma bolsa de estudo para realização de um curso internacional de inglês.

No projeto também está incluído auxílio psicológico e planejamento financeiro para os alunos. Além disso, o programa também oferece sessões de monitoria online com pessoas que estão em outros países. Esse contato proporciona maior envolvimento e ajuda no inglês.

A aluna Emili Mirela foi umas das candidatas selecionadas para participar do projeto e realizar o curso de inglês. Ao fim do curso, Emili ganhou a oportunidade de fazer o intercâmbio e passou um mês em Auckland, na Nova Zelândia. Outra aluna ganhadora dessa oportunidade foi Gabrielle Lara, que recebeu a oportunidade de fazer o intercâmbio em Vancouver, no Canadá.

Bolsa de estudos

PUBLICIDADE

Os alunos selecionados para realizar as aulas de inglês e que forem aprovados no curso, concorrerão à bolsa de estudo internacional. Este intercâmbio possui a duração de 1 mês, com o valor do curso, passagens aéreas e moradia pagos pelo programa. Os principais destinos oferecidos são Canadá, Nova Zelândia, Reino Unido e África do Sul.

Inscrições

Para participar do programa Jovens Embaixadores é necessário fazer uma pré-inscrição e concorrer pela seleção de inscrições, que devem ser realizadas neste link. Após isso, quando novas turmas forem abertas, os candidatos serão notificados via e-mail para se inscreverem no processo seletivo.

O requisito para participar do projeto é ser residente de São Paulo, possuir entre 18 e 26 anos de idade. Além disso, é preciso ter renda per capita de no máximo 2 salários mínimos e ter concluído ou estar cursando o ensino médio em escola pública.

Após a inscrição, é feita uma pré-seleção para realização de entrevistas e atividades para traçar o perfil do candidato e conhecer suas motivações. O curso e as atividades são realizadas de forma presencial, próximo à estação Mogi das Cruzes-Estudantes, pertencente à Linha 11– Coral da CPTM. Por isso, os candidatos devem possuir disponibilidade e acesso à região.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.