Isenção de visto de turismo Brasil-Japão entra em vigor em 30 de setembro

Acordo entre Brasil e Japão proporciona o benefício aos turistas de ambos os países, mas ainda há algumas exceções. Veja quais são a seguir!

Nesta segunda-feira (11), foi noticiada a dispensa de visto para turistas brasileiros e japoneses entrarem nos países. Isso se estenderá para os interessados em viajar em um período máximo de 90 dias.

Tal benefício vai facilitar o processo de planejamento de viagem e garantir que este seja mais rápido para os turistas brasileiros e japoneses.

Contudo, existem ainda alguns casos em que será necessária a emissão do visto para o visitante. Confira quando isso será preciso e outros detalhes sobre o assunto.

Saiba mais sobre a decisão tomada

A isenção de visto para a entrada no país entra em vigor a partir do dia 30 de setembro de 2023 e valerá até o dia 29 de setembro de 2026. Assim, será facilitada a entrada dos visitantes durante um período de 3 anos até a necessidade de renovação do acordo entre as nações.

A medida se aplica a todos os passaportes brasileiros válidos com chip, emitidos a partir do ano de 2011. Portanto, para os turistas que não têm o passaporte com chip, é indispensável a obtenção da permissão para entrada no Japão.

(Imagem: divulgação)

Além disso, a decisão não é válida para viajantes que pretendem ir ao país em busca de trabalho ou que sejam enviados por empresas por motivos profissionais. Nesse caso, é necessário o visto.

Acordo entre brasileiros e japoneses

A isenção do documento é fruto de um acordo realizado entre as partes, baseado no princípio da reciprocidade. Por isso, a decisão passa a valer para ambos os lados, beneficiando a todos.

A medida já foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e, agora, basta entrar no período de vigência, a partir de 30 de setembro, para os turistas poderem aproveitá-la.

Portanto, aos interessados, realizem a confirmação da vigência de seus passaportes e desfrutem dessa novidade para planejar a sua viagem.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.