iti Itaú disponibiliza acesso à conta digital para menores de 14 anos
O iti Itaú lançou a possibilidade de menores a partir de 14 anos abrirem uma conta digital.
A atenção do iti, carteira digital do Banco Itaú, está nos jovens e na sua educação financeira. Pensando no crescimento pessoal e na autonomia financeira a ser desenvolvida desde cedo, o iti Itaú lançou a possibilidade de menores a partir de 14 anos abrirem uma conta digital. Já disponível, a novidade conta com serviços de Pix, gestão de metas e objetivos, saques, recarga de celular e outras acessibilidades e benefícios. O foco da instituição é o crescimento da educação financeira e acesso a serviços bancários entre os jovens.
Leia mais: ABC financeiro para crianças: a diferença entre querer e precisar
A novidade já conta com cartões físicos e virtuais que dispensam o uso do cartão de crédito. Os cartões iti abrem a acessibilidade para contratação de serviços, transporte e pagamento de contas, compatível exatamente com a faixa etária, que apresenta maior interesse na contratação de serviços de streaming, aplicativos de delivery e compras online.
O diretor do iti Itaú, João Araújo, destaca que a ferramenta digital do banco vem se tornando o principal serviço de inclusão financeira entre os brasileiros, conforme se aproxima mais do público jovem. O executivo ainda disse que a instituição trabalha para que o iti seja a primeira conta financeira dos adolescentes, visando construir a melhor experiência com um banco digital.
Para fazer a abertura da conta, que é totalmente gratuita, é necessário baixar o aplicativo do iti Itaú, disponível nas plataformas Google Play para Android e App Store para iOS. A novidade é uma oportunidade para os jovens adquirirem a experiência necessária para uma boa autonomia financeira no futuro, conhecendo as facilidades que um banco digital pode oferecer.
Comentários estão fechados.