Será que você arrasa no quesito culinária japonesa e acerta as palavras escondidas?
Adivinhe os pratos e resolva os desafios para vencer este divertido jogo da forca.
A culinária japonesa é muito popular em todo o Brasil, mas você sabia que nem sempre foi assim? Introduzida no país por imigrantes japoneses no início do século XX, ela só ganhou o paladar dos brasileiros no fim da década 90 com a criação dos rodízios. Embarque neste desafio gastronômico e mostre que conhece o nome dos pratos japoneses no jogo da forca.
Leia mais: Desafio da forca: de quais sobremesas francesas estamos falando?
1º Desafio da Forca – 6 Letras
Dica 1: Pastel de massa fina que pode ser frito ou cozido ao vapor.
Dica 2: De origem chinesa, foi difundido na culinária japonesa e pelo resto da Ásia.
Dica 3: Este pastel é tradicionalmente recheado com carne de porco e legumes como nirá.
Resposta do 1º Desafio da Forca
Guioza, originalmente chamado de jiaozi, é um delicioso pastel que surgiu no norte da China e foi levado para o Japão ao fim da Segunda Guerra Mundial. Tradicionalmente consumido no Ano Novo Lunar, seu formato se parece propositalmente com o dinheiro da época, e comê-los é uma metáfora para a boa sorte que as pessoas esperavam para o ano seguinte. Ao “comer dinheiro”, o desejo era que houvesse prosperidade.
2º Desafio da Forca – 7 Letras
Dica 1: Logo após o sushi, é o prato mais popular da culinária japonesa no Brasil.
Dica 2: Os ingredientes deste prato variam muito, mas normalmente ele é composto por frutos-do-mar e vegetais envoltos por uma camada de ovos batidos e então são fritos.
Dica 3: É um prato de origem portuguesa e adaptado pelos japoneses, a sua forma de preparo original foi perdida com o tempo.
Resposta do 2º Desafio da Forca
Este é um prato que consiste em legumes e mariscos batidos e fritos profundos, e servido sobre arroz ou macarrão. Mas o que muitos não percebem é que as origens da tempurá não são japonesas. Este método de fritura de alimentos foi introduzido no século XVI pelos missionários portugueses.
O prato original desapareceu, mas era uma refeição destinada à Quaresma, quando os cristãos são proibidos de comer carne. Na verdade, o nome tempura vem do latim ad tempora cuaresme, que significa “no tempo da Quaresma”. Os japoneses confundiram isso com o nome do prato e o chamaram de tempura.
Comentários estão fechados.