Foi criada uma IA que derrubou todos os recordes do popular minijogo do dinossauro
Para muitos é impossível levar o dinossauro até o final, mas com essa nova tecnologia ficou mais fácil alcançar este objetivo.
Ao navegar pelo Google Chrome, pode aparecer a mensagem “não foi possível carregar a página da web” se a sua internet cair ou se a conexão for lenta. Nesses casos, o navegador é especialmente projetado para gerar um dinossauro pixelizado, que com apenas um toque se transforma em um jogo bastante curioso.
Este entretenimento foi criado pela empresa Mountain View, com o objetivo de distrair os usuários da demora dos sites para carregar na tela. Ele pode ser mais difícil do que aparenta, por isso, pouquíssimas pessoas no mundo conseguem bater o recorde no jogo do dinossauro do Google.
Foi por este motivo que o YouTuber Santi Fiorino desenvolveu uma inteligência artificial (IA) capaz de vencer o desafio. Quer saber como ela funciona? Contamos para você tudo sobre esta tecnologia logo abaixo.
Leia mais: Google quer criar IA utilizando os 1.000 idiomas mais falados; entenda o projeto
Uma ideia original que cumpre perfeitamente a sua função!
Se você já tentou jogar o jogo do dinossauro do Google, sabe que à medida que a velocidade aumenta e mais obstáculos aparecem, o desafio de chegar ao final fica cada vez mais difícil. Mas, se essa tecnologia fosse analisada por uma inteligência artificial, qual seria o resultado? Descubra a seguir.
O desafio imbatível do jogo do dinossauro
O jogo do dinossauro é muito simples e mecânico, já que só é necessário pressionar a tela para superar os diferentes obstáculos que surgem. No entanto, com o passar dos segundos, ele fica mais complicado. Por isso, o YouTuber Santi Fiorino criou um algoritmo baseado em inteligência artificial capaz de aprender com as experiências e obter melhorias de forma rápida e contínua para superar os recordes anteriores.
Como funciona a IA no jogo do dinossauro?
O funcionamento da inteligência artificial é baseado nas leis da física presentes no jogo. Por isso, inicialmente foi necessário calcular e programar a detecção das colisões, os saltos e seus níveis de altura, uma vez que existem diferentes tipos de obstáculos e o alcance do dinossauro depende da pressão feita com o dedo ou no clique do mouse.
Por fim, ao analisar e adicionar os códigos das variáveis de capacidade de salto, distância e volume de obstáculos, foi possível determinar um algoritmo da versão alternativa do jogo clássico, projetado para antecipar e sobreviver aos desafios à vista. Desta forma, ficou mais fácil chegar ao final da jornada enquanto a página da web demora para ser atualizada.
Comentários estão fechados.