13 Livros mais vendidos de todos os tempos

Livros que são considerados verdadeiros clássicos são campeões em vendas, ultrapassando mais de 65 milhões de cópias vendidas.

0

Milhões de livros são vendidos diariamente. Bests-sellers que temos atualmente como “Cinquenta Tons de Cinza” “Harry Potter” ou “Crepúsculo” não conseguem expressar o sucesso de alguns títulos clássicos que vêm conquistando fãs há vários anos.

Veja a seguir os 13 livros mais vendidos de todos os tempos!

1 Bíblia Sagrada – 3.9 bilhões

Bíblia Sagrada – 3.9 bilhões


De acordo com o Guinness Book, a Bíblia é o livro mais vendido do mundo. Para se ter um parâmetro, existem cerca de 3,9 bilhões de cópias espalhadas pelo planeta, traduzidas em mais de dois mil idiomas e dialetos.

2 Um Conto de Duas Cidades – 200 milhões

Um Conto de Duas Cidades – 200 milhões


Baseado na obra de Thomas Carlyle, de 1837, chamada “História da Revolução Francesa”, o conto relata os efeitos da Revolução Francesa na Inglaterra por meio de personagens românticos. A obra mostra a luta pela pela liberdade de forma irônica e satírica.

3 O Senhor dos Anéis – 150 milhões

O Senhor dos Anéis – 150 milhões


De origem britânica, a saga “Senhor dos Anéis” é um sucesso tanto nas telas quanto nas páginas. Para se ter noção, a obra já foi traduzida para mais de 40 idiomas. O enredo é a continuação de “O hobbit”, em que humanos e seres míticos convivem no mesmo espaço. Frodo, o hobbit, busca o lendário anel que deve ser destruído.

4 O Pequeno Príncipe – 140 milhões

O Pequeno Príncipe – 140 milhões


Um verdadeiro clássico marcado na infância de muitos, é o livro de língua francesa mais famoso do mundo, ultrapassando a marca dos 140 milhões de cópias vendidas, publicado em mais de 160 idiomas e dialetos.

Ao longo da história, o Pequeno Príncipe vai narrando as suas aventuras para o protagonista.

5 O Caso dos Dez Negrinhos – 100 milhões

O Caso dos Dez Negrinhos – 100 milhões


O livro “O Caso dos Dez Negrinhos” conta a história de dez pessoas desconhecidas que vão parar numa mansão na ilha de Devon, convocadas por um casal misterioso.

6 O Sonho da Câmara Vermelha – 100 milhões

O Sonho da Câmara Vermelha – 100 milhões


A obra relata a história de um triângulo amoroso que envolve a protagonista, Jia Baoyu, e seus dois primos. Infelizmente, o autor Cao Xueqin morreu cinco anos antes de seu super sucesso ser publicado.

7 O Hobbit – 100 milhões

O Hobbit – 100 milhões


Como dito anteriormente, “O Hobbit” é a obra de J. R. R. Tolkien que precede os três livros do “Senhor dos Anéis. O sucesso foi tanto que a obra foi adaptada para teatro, rádio e cinema.

8 O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – 85 milhões

O Leão, A Feiticeira e o Guarda-Roupa – 85 milhões


Escrito pelo britânico C. S. Lewis em meados da década de 40, a obra conta a historia de quatro irmãos que, ao fugirem dos bombardeios em Londres na Segunda Guerra Mundial, chegam à casa de um professor que mora no campo e descobrem uma passagem secreta para um mundo fantástico.

9 Ela, a Feiticeira – 83 milhões

Ela, a Feiticeira – 83 milhões


“Ela, a Feiticeira” narra a as aventuras do professor Horace Holly e seu púpilo, Leo Vincey, que, seguindo as coordenadas advindas de um objeto que era do pai de Leo, acabam parando em uma região inexplorada do interior da África.

10 Código da Vinci – 80 milhões

Código da Vinci – 80 milhões


O livro, publicado em março de 2004, foi um tanto quanto polêmico por questionar a divindade de Jesus Cristo. O sucesso foi tanto que rendeu uma obra cinematográfica em 2006, com o Tom Hanks interpretando o personagem principal.

11 Think And Grow Rich – 70 milhões

Think And Grow Rich – 70 milhões


Sendo comparado aos famosos e atuais livros de auto ajuda, esse best seller publicado durante da crise de 29, aborda temáticas de cunho psicológico em histórias de sucesso de grandes milionários que fizeram sucesso na geração de Napoleão, como Andrew Carnegie, Thomas Edison e Henry Ford.

12 O Apanhador no Campo de Centeio – 65 milhões

O Apanhador no Campo de Centeio – 65 milhões


Há quem diga que esse livro serviu como inspiração tanto para o cara que matou John Lennon, quanto para o que atirou no presidente Ronald Reagan, o que traz muitas polêmicas.

13 O Alquimista – 65 milhões

O Alquimista – 65 milhões


Traduzido em mais de 65 línguas, Paulo Coelho relatou a historia de Santiago, um jovem pastor que decide seguir seu sonho e sai da Espanha para ir até o Egito em busca do mais incrível tesouro do mundo. No meio do caminho, Santiago encontra um alquimista que por sua vez, guiá-o e dá pistas sobre o paradeiro do tesouro.

Veja também:

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.