Thomas Edison

Com seu trabalho em um laboratório em Menlo Park, Nova Jersey, Edison criou mais de 1.000 patentes em seu nome.

0

Quem foi Thomas Edison? O grande inventor americano, Thomas Edison nasceu em Milão, Ohio, em 1847. Ele era o mais novo de sete filhos. O pai de Edison, Samuel, era um lealista politicamente ativo e originário da Nova Escócia, Canadá, enquanto Nancy, sua mãe, era professora.

Edison começou a ter problemas de audição durante a infância. Durante toda a sua vida, o renomado inventor contou histórias variadas para sua surdez parcial, mas acredita-se amplamente que o dano em seus ouvidos foi provavelmente o resultado de inúmeras infecções de ouvido não tratadas e da escarlatina durante a juventude.

Devido em grande parte à sua natureza independente, grande parte da educação inicial de Edison veio na forma de educação em casa, feita pela sua mãe.

Carreira

Thomas Edison conduziu a maior parte de seu trabalho no seu laboratório de pesquisas pessoal que ele fundou em Menlo Park, Nova Jersey. A prolífica carreira de Edison lhe valeu o apelido popular de “O Mago de Menlo Park”.

Nos primeiros dias, ele trabalhou no desenvolvimento de instrumentos telegráficos antes de ganhar fama com sua invenção de 1877, o fonógrafo. Entre as muitas invenções de Edison estão inovações como o transmissor de carbono, a lâmpada elétrica, o fluoroscópio e o cinetoscópio.

Thomas Edison

No final de sua carreira, Edison realizou mais de mil patentes. Estes incluíam 195 para o fonógrafo, 389 envolvendo luz elétrica e dispositivos de energia, 141 para baterias, 34 para o telefone, assim como 150 conectados com suas inovações telegráficas.

Descobertas e Invenções

Entre todas as suas invenções, algumas das inovações mais significativas e bem recebidas de Edison envolveram dispositivos audiovisuais inovadores, como o fonógrafo e o cinetoscópio. Em 1877, o inventor ganhou atenção nacional e foi aclamado pelo uso de folhas de estanho e um cilindro com ranhuras para gravar com sucesso o som.

O inventor chegou a demonstrar sua nova criação em Washington diante de uma audiência de dignitários que incluía o presidente Hayes. O trabalho de Edison no cinema resultou na invenção do cinetoscópio. Este dispositivo tornou-se uma popular porque permitiu que as pessoas visualizassem curtas-metragens. O cinetógrafo de Edison provou ser revolucionário e desempenhou um papel importante no nascimento do cinema.

Entre as suas invenções, destacam-se:

  • Gravador de voto eletrográfico
  • Fonógrafo
  • Lâmpada Incandescente
  • Microfone de carbono
  • Caneta elétrica de estêncil
  • Cinescópio (cinetoscópio)
  • Cinefone
  • Vitascópio
  • Ditafone
  • Bateria de carro elétrico
  • Contador de eletricidade
  • Estrada de ferro eletromagnética
  • Rodas de borracha
  • Embalagem a vácuo

Desafios

Thomas Edison enfrentou muitos desafios pessoais, incluindo a falta de uma educação formal. Devido a problemas comportamentais, Edison foi retirado da escola e, em vez disso, foi ensinado por sua mãe.

Nancy Edison conseguiu incutir um profundo amor por ler em seu filho mais novo. Thomas tornou-se um ávido leitor e alguém com um grande interesse em aprender e educar-se sobre assuntos como literatura e ciência. Outro grande desafio enfrentado por Edison foi sua surdez parcial que começou durante a infância.

Acredita-se que o inventor tivesse 80% de perda auditiva na orelha direita e fosse surdo na esquerda. Apesar das probabilidades, Edison perseverou e se recusou a permitir que sua deficiência impedisse suas ambições.

Morte e Legado

Thomas Edison morreu em outubro de 1931, aos 84 anos, devido a complicações do diabetes. Curiosamente, Henry Ford, um famoso amigo do renomado inventor, conseguiu que o último suspiro de Edison fosse preservado em um tubo de ensaio.

A estranheza foi descoberta após a morte de Ford e o tubo de ensaio está atualmente em exposição no Henry Ford Museum. Thomas Edison deixou um legado significativo e duradouro. Durante sua vida ele ganhou inúmeros prêmios, incluindo a medalha de Matteucci (1887), medalha de serviço distinto da Marinha (1920) e a medalha de ouro do Congresso (1928).

Após sua morte, o nome de Edison foi usado em vários museus, locais históricos e instituições. O inventor também tem uma cidade em Nova Jersey nomeada em homenagem a ele, bem como várias empresas que levam seu famoso sobrenome.

Frases de Thomas Edison

  • “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
  • “Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez.”
  • “Muitas das falhas da vida acontecem quando as pessoas não percebem o quão perto estão quando desistem.”
  • “Mostra-me um homem cem por cento satisfeito e eu mostrar-te-ei um fracassado.”
  • “Mostre-me um homem 100% satisfeito e eu lhe mostrarei um fracassado.”
  • “Eu aprendi muito mais com os meus erros do que com meus acertos.”

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.