Mãe de criança considerada ‘difícil’ fica impressionada com descrição do comportamento da filha pela professora
Veja como essa mãe lidou com o comportamento caótico de sua filha e como isso se tornou algo bom para ambas.
Pais que têm uma ‘criança difícil‘ sabem como é delicado lidar com o comportamento dela, por isso, sempre procuram encontrar uma forma de conviver com essa questão o mais eficiente possível, mediante castigos até diálogos mais calmos, porém acabam falhando. Hannah decidiu aceitar o comportamento caótico de sua filha e o resultado disso a surpreendeu.
Como o ‘comportamento difícil’ dessa garota a ajudou a melhorar
Confira a situação a seguir:
A filha de Hannah
Hannah descreve que a sua filha sempre foi uma “criança difícil” por ser muito escandalosa quando pequena, causando muitos surtos e mudanças extremas de humor em casa.
A menina muitas vezes batia e insultava a mãe dizendo “Você é estúpida”, “Eu te odeio”, na sua fase de 1 a 4 anos de idade.
Todo esse comportamento nocivo de sua filha fazia Hannah questionar sua capacidade como mãe, resultando em noites chorando antes de dormir por não saber como lidar.
@sherwoodforestcreations Strong willed toddlers can take you to the brink but they can also become the most amazing little humans 🥹 #strongwilleddaughters #femaleleaders #raisinggirls
Reconhecimento e compreensão
Muitos pais, ao testemunharem atitudes desse tipo vindas de seu próprio filho, imediatamente iriam optar por repreendê-lo para garantir que esse comportamento não seja perpetuado.
Esse não foi o caso de Hannah, que tomou uma forma de agir totalmente diferente e buscou nunca “quebrar” a personalidade da filha, acreditando que a personalidade forte dela seria benéfica no futuro.
Reunião de pais e professores
Quando sua filha completou seis anos, Hannah foi chamada para sua primeira reunião de pais e professores do jardim de infância e os comentários sobre sua filha a surpreenderam.
“A primeira coisa que saiu da boca da professora dela, ‘Sua filha é uma bênção. Ela é gentil, ela é esperta, ela é inteligente, ela tem espírito, e ela é uma líder.’ E eu não poderia estar mais orgulhosa”, relata Hannah.
Decidindo aceitar a personalidade de sua filha em vez de tentar sufocar isso, Hannah deu o reconhecimento necessário para que a filha crescesse sendo quem é da melhor forma possível.
Comentários estão fechados.