Magnésio: Quais os benefícios e onde encontrá-lo?
É possível encontrar magnésio em alimentos básicos da nossa alimentação, como no leite e no feijão.
Você sabia que o magnésio é um dos nutrientes mais importantes para a saúde humana? Afinal, por meio dele, conseguimos ter ossos mais fortes, melhor controle do açúcar no sangue, além de músculos e corações saudáveis. Porém, poucos de nós damos importância ou nem sequer sabemos quais são os alimentos com magnésio, mas, a seguir, entenderemos tudo sobre ele.
A importância do magnésio
O magnésio consegue ser um nutriente completo, visto que oferece benefícios para as mais diferentes áreas do corpo humano. Por exemplo, ele irá atuar na promoção de mais saúde mental, devido aos seus benefícios para o nosso cérebro. Ademais, ele é um importante antioxidante, que atua na manutenção da nossa imunidade e previne doenças.
Também podemos citar como esse nutriente ajuda a ter coração e ossos mais fortes. Sem falar dos benefícios para o nosso bem-estar, já que promove maior disposição durante o dia e um sono tranquilo durante a noite. Outras de suas atuações são as referentes ao regulamento da pressão arterial e até mesmo o controle de açúcar em nosso organismo.
Portanto, uma pessoa com déficit de magnésio será alguém com dificuldades em dormir e que sentirá indisposição durante todo o dia. Outros sintomas podem se manifestar, como a fraqueza e a tontura constante e, em casos mais extremos, o surgimento de vômitos e diarreia. Por isso, é fundamental inserir alimentos com magnésio em sua dieta.
Alimentos que possuem magnésio
Ao contrário do que a maioria imagina, não é nada difícil encontrar alimentos com magnésio para incluir na nossa dieta. Isso porque ele se encontra em alguns dos ingredientes básicos da nossa alimentação, como no leite e também no feijão. Inclusive, no grupo das leguminosas, o magnésio também está presente no grão-de-bico, na ervilha e na lentilha.
Além disso, as nozes e as amêndoas são alguns dos alimentos mais ricos em magnésio que existem, sendo ótimos para quem deseja superar o déficit. No mais, vale a pena incluir em sua dieta espinafre, peixes gordurosos e também abacate. Em último caso, existe no mercado alguns suplementos de magnésio que podem ajudar a complementar a alimentação.
Comentários estão fechados.