Conheça as 10 maiores cidades da Bahia

A Bahia é o 4º estado mais populoso do Brasil. Confira quais são as 10 maiores cidades da Bahia e conheça mais sobre cada uma delas.

0

A Bahia é o maior estado do Nordeste e detém algumas das mais belas paisagens do país. Além disso, é berço de uma riqueza cultural e culinária esplêndida.

No total, o estado possui 15 milhões habitantes, ocupando a posição de 4º estado mais populoso do Brasil.

Entre os 417 municípios do estado, confira quais são as 10 maiores cidades da Bahia.

As 10 maiores cidades da Bahia

1 Salvador

Salvador
As 10 maiores cidades da Bahia: Salvador

Salvador é a capital da Bahia e a cidade mais populosa de todo o estado. Com mais de 2,8 milhões de habitantes, essa cidade histórica é um dos principais pontos turísticos da região.

O Pelourinho e o Farol da Barra são elementos históricos que sempre atraem turistas. Além disso, a culinária é bastante apreciada pelos turistas e moradores nos restaurantes da cidade. Salvador é considerada o centro da cultura afro-brasileira.

2 Feira de Santana

Feira de Santana
As 10 maiores cidades da Bahia: Feira de Santana

Feira de Santana se encontra a mais de 100 km de distância da capital e possui mais de 614 mil habitantes.

A cidade é também denominada como o “Portal do Sertão” por se situar na divisa sociocultural entre o recôncavo e o interior do estado. Além disso, também é reconhecida como principal centro urbano do interior.

3 Vitória da Conquista

Vitória da Conquista
As 10 maiores cidades da Bahia: Vitória da Conquista

Com mais de 330 mil habitantes, a cidade de Vitória da Conquista é a terceira maior cidade do estado da Bahia. A região está localizada a 509 km da capital e possui infraestrutura completa de uma grande cidade.

4 Camaçari

Camaçari
As 10 maiores cidades da Bahia: Camaçari

Camaçari é uma região com lindas praias e fica apenas a 41 km de Salvador. Por isso, a região se desenvolveu e atualmente é essencial para a economia do estado, com mais de 290 mil habitantes.

5 Juazeiro

Juazeiro
As 10 maiores cidades da Bahia: Juazeiro

Juazeiro fica a 502 km da capital, mas está situada entre duas outras cidades importantes do Estado: Petrolina e Sobradinho.

A cidade de Juazeiro compreende mais de 210 mil habitantes, caracterizada como uma das cidades mais desenvolvidas da região.

6 Itabuna

Itabuna
As 10 maiores cidades da Bahia: Itabuna

Itabuna, a 426 km da capital, possui cerca de 212 mil habitantes e está localizada próxima a cidades litorâneas. Assim, morar em Itabuna pode ser uma excelente oportunidade para quem quer residir perto de praias e ficar mais próximo ao lazer.

7 Lauro de Freitas

Lauro de Freitas
As 10 maiores cidades da Bahia: Lauro de Freitas

Lauro de Freitas é uma cidade litorânea com excelentes ramificações urbanas. Está a 15 km de distância da capital, localizada na região metropolitana de Salvador, e apresenta mais de 195 mil habitantes. Agrada tanto às pessoas que gostam de praia, quanto às que preferem grandes cidades.

8 Ilhéus

Ilhéus
As 10 maiores cidades da Bahia: Ilhéus

Ilhéus é uma das cidades litorâneas mais procuradas da Bahia. Além do espaço praiano a cidade é famosa por ser o ambiente de um dos famosos romances do grande escritor Jorge Amado: Gabriela, Cravo e Canela.

A cidade de Ilhéus possui pouco mais de 162 mil habitantes e oferece o lazer das praias e a vida urbana das grandes cidades.

9 Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas
As 10 maiores cidades da Bahia: Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas é uma das cidades baianas que apresentam maior crescimento populacional. Está localizada a 850 km de Salvador e possui mais de 160 mil habitantes.

10 Jequié

Jequié
As 10 maiores cidades da Bahia: Jequié

Jequié já foi a capital do estado em 1911 e está a 365 km de distância da atual capital Salvador. A cidade de Jequié, com 155 mil habitantes, fica na zona limítrofe entre a caatinga e a Zona da Mata.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.