Melhor que Minoxidil? Receita com alecrim promete crescer o cabelo
O alecrim é uma erva popular que tem sido usada em diversos cosméticos. Conheça as vantagens de aplicá-lo no cabelo durante algumas lavagens.
Muitas pessoas sonham em ter cabelo comprido, mas nem sempre conseguem alcançar esse objetivo. Desse modo, mesmo recorrendo a cremes e remédios caros e cheios de química, os resultados costumam não atender às expectativas.
Veja também: Viciados em celular: por que não conseguimos largá-lo um minuto sequer?
Felizmente, existem ervas naturais que superam esses produtos e oferecem nutrientes associados ao crescimento capilar. Nesse caso, o alecrim é uma das plantas que vêm ganhando notoriedade no meio científico.
Quais as principais propriedades do alecrim?
A princípio, o alecrim é uma planta rica em fibras, cálcio, ferro, magnésio, zinco, potássio, vitaminas A, B e C, e compostos antioxidantes e anti-inflamatórios. Essas substâncias atuam no couro cabeludo, estimulando a circulação sanguínea.
Ou seja, promove a oxigenação e a nutrição dos folículos capilares, responsáveis pela formação dos fios. Dito isso, também é adstringente, controlando a oleosidade e a caspa, que levam a diversos problemas, da coceira à queda.
Como preparar água de alecrim para fazer o cabelo crescer?
Sendo assim, uma das formas mais simples e eficazes de usar o alecrim para o cabelo é preparar uma mistura diluída. Portanto, a união de apenas dois ingredientes foram um tônico capilar poderoso.
Você vai precisar de:
- 2 Colheres de sopa de folhas de alecrim frescas ou secas;
- 500 ml de Água filtrada.
Modo de preparo:
1º passo: primeiramente, coloque a água para ferver em uma panela e, quando levantar fervura, adicione as folhas de alecrim.
2º passo: em seguida, desligue o fogo e tampe a panela, deixando a mistura em infusão por cerca de 20 minutos.
3º passo: agora coe a água e espere esfriar. Você pode guardar a água de alecrim em um frasco de vidro na geladeira por até uma semana.
Não esqueça de incluir soluções naturais no seu cronograma
Conforme mencionado, ao usar a água de alecrim, aplique-a no couro cabeludo e massageie suavemente com as pontas dos dedos. Lembre-se que o movimento é importante, pois garante a absorção das vitaminas e dos minerais.
Vale mencionar que o procedimento deve ser realizado de duas a três vezes por semana após o banho. Entretanto, é recomendada a aplicação em cabelos secos, visto que a fórmula confere maciez e brilho nos dias frios.
Comentários estão fechados.