Sofre de alergia? Saiba quais são as melhores raças de cães para você

Não é por você ter alergia que é impossível cuidar de cachorros, pois com essas raças os efeitos não serão tão adversos.

A alergia a cães se manifesta por um profundo mal-estar quando há proximidade com o animal. Entre os sintomas estão as coceiras, náuseas, incômodo na garganta, dificuldade de respirar e a tosse. Isso acontece porque o seu corpo tem certa aversão a um tipo de proteína que se encontra na pele, urina, suor ou saliva de algum animal. Dito isso, é necessário desmistificar que a alergia vem dos pelos, pois esse fator é de pouca importância. Por isso, iremos te apresentar as melhores raças de cães para quem tem alergia, visto que eles apresentam menor quantidade dessa proteína.

Leia mais: Cachorros para idosos: Veja as melhores raças para servir de companhia aos mais velhos.

As melhores raças de cães para quem tem alergia

  • Lulu da Pomerânia

Para começar, iremos falar justamente de um cão que apresenta grande volume de pelos, mas que não possui efeito direto com a alergia. Inclusive, ele sempre está presente nas listas de indicações para pessoas alérgicas. Além disso, ele é uma fofura, sempre muito disposto a brincar e adora um carinho. Por isso, também é comum que o indiquem para famílias com crianças, especialmente aquelas em que os pequenos são alérgicos.

  • Maltês

Ninguém resiste ao rosto adorável do Maltês, que é uma espécie muito carinhosa, fiel e interativa. Por ser um cão que se adapta a lugares pequenos, ele é perfeito para quem mora em apartamento ou condomínio. Porém, o melhor de tudo é que esse cão não gera muitas reações alérgicas em quem quer ter um pet em casa.

  • Poodle

Pode ser que você nunca antes relacionasse o Poodle como uma das raças com menor influência sobre pessoas alérgicas, afinal eles possuem muitos pelos. Mas como vimos, os pelos não são o único fator capaz de despertar a alergia, ao passo que são poucas as reações alérgicas a essa raça. Por fim, você pode encontrar num poodle um companheiro de extrema inteligência e amabilidade.

  • Yorkshire Terrier

Você já notou que a textura do pelo dos Yorkies é muito parecida com a textura dos próprios cabelos humanos? Muitos cientistas apontam esse como um dos motivos pelos quais os Yorkshires são ótimos para quem tem alergia. Entretanto, é importante estar atento aos demais motivos capazes de gerar alergia.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More