Mistério resolvido? Fã explica trama do ‘filme mais complexo do mundo’

Lançado em 2004, 'Primer', de Shane Carruth, segue intrigando os fãs.

Desde o seu surgimento, no início do século 20, o cinema nos presenteou com obras que desafiam a compreensão do público, incitando debates e reflexões. Nesse contexto está inserido ‘Primer‘, filme de Shane Carruth.

Desde sua estreia, no Festival de Cinema de Sundance, em 2004, o longa tem sido objeto de especulações e análises por sua intricada narrativa sobre viagens no tempo.

Com um orçamento de apenas sete mil dólares, Carruth traz à vida a história de dois engenheiros, Aaron e Abe. Interpretados pelo próprio Carruth e David Sullivan, os personagens acabam criando acidentalmente o que acreditam ser uma máquina do tempo.

O filme se desenrola em meio a diálogos densos e experimentos inesperados, apresentando uma narrativa repleta de reviravoltas que, para muitas pessoas, são de “derreter o cérebro”.

Recentemente, um fã no Reddit, conhecido como Randomd0g, lançou uma nova luz sobre a trama complexa de ‘Primer’. Essa análise se destacou entre os cinéfilos por oferecer uma perspectiva mais profunda, indo além das viagens no tempo.

Compreendendo a complexidade por trás de ‘Primer’

Cena de ‘Primer’ – Imagem: Multiverso Notícias/Reprodução

Randomd0g sugere que a compreensão de ‘Primer’ ocorre em várias etapas, introduzindo uma abordagem inovadora para decifrar o filme.

De acordo com o forumeiro, inicialmente, o espectador tem a impressão de entender a trama. No entanto, logo percebe que essa compreensão é ilusória.

Em seguida, a jornada se desenvolve e a pessoa passa a ver o filme repetidas vezes, analisando cada quadro e anotando tudo. Depois de certo tempo, surge novamente a crença de ter entendido a narrativa.

Por fim, os espectadores percebem que a trama principal de ‘Primer’ não tem a ver com viagens no tempo, mas sim com a relação dos dois amigos protagonistas. Essa interpretação atraiu atenção significativa na plataforma Reddit, recebendo 396 votos de aprovação.

O consenso entre os usuários ressalta como essa análise proporciona uma compreensão mais rica do filme, que tem na viagem no tempo apenas um recurso narrativo e não o enredo principal.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.