Monstro do Lago Ness: veja atualização sobre animal estranho encontrado em praia
Um animal marinho um tanto quanto estranho foi avistado recentemente e deu margem para que várias teorias ganhassem as redes sociais.
Um animal marinho foi avistado e fotografado recentemente, em 5 de dezembro. Ele foi visto em uma praia do Reino Unido. O que causa estranheza nas pessoas acerca do aspecto do animal é que as interpretações quanto ao formato do seu corpo são diversas. Há vem veja quatro patas ou nadadeiras de tamanhos diferentes. Sim, frontais e traseiras. Além disso, o que possivelmente é uma cabeça grande, porém arredondada e achatada chama muito a atenção.
Leia mais: Mundo animal: veja o rosto de 7 insetos pelas lentes do microscópio
Animal estranho causa debates
Será que estamos lidando com o registro de algum tipo de monstro marinho? Alguma espécie alienígena que estava explorando os mares do Reino Unido? Buscando algumas respostas, o autor dos registros que é dono do perfil huskyboy72 no Reddit, postou as gravações do misterioso espécime. Vários usuários da rede social responderam, tentando explicar o que poderia ser aquilo. Alguns com um tom cômico, mas outros de maneira séria e embasada.
Do que se trata o animal registrado?
Por fim, após uma longa discussão na rede social, onde alguns simplesmente zombaram sobre a provável origem do animal, uma explicação que mais se aproxima da provável realidade surgiu. A resposta diz que o animal provavelmente é uma raia, da família Rajidae. Mais especificamente, uma raia-lenga. Segundo o relato, ela teve as nadadeiras cortadas por pescadores e depois foi devolvida ao mar para morrer.
Ao ser encontrada na praia, foi possível verificar a sua forma anormal, o que levou à estranheza.
Essa resposta é a mais plausível visto que, em alguns museus, é mesmo possível ver raias cortadas e secas. Também dá para verificar que as formas encontradas diferem muito da original e chegam a ser até mesmo muito assustadoras. Ainda no Reddit, os usuários que têm mais contato com a pesca marítima disseram que essa situação provavelmente foi causada por predadores ou por pescadores maldosos.
Apesar de ter havido uma longa discussão, como o animal não foi cientificamente estudado, não há uma resposta oficial para o caso. Ainda assim, o mais provável é que a teoria mencionada, de que se trata de uma raia-lenga que foi maltratada por um ser humano ou até mesmo pega por predadores marinhos naturais, seja a explicação para o caso.
Comentários estão fechados.