Há mudanças no comportamento de consumo da geração Millennial e Z na China
As gerações mais atuais apresentam um comportamento contrário ao consumismo.
Há um novo movimento nas mídias sociais no qual os jovens buscam por grupos que os ajudem a elaborar planos econômicos para a vida. Os Crazy Money Savers são grupos que compartilham dicas de economia além de influenciar a não participação no comércio eletrônico, o que reflete no consumo da geração Millennial e Z. Nesse sentido, separamos para você um pouco mais sobre o assunto!
Leia mais: Por que os jovens da geração Z detestam atender o telefone?
Vida Frugal das gerações Millennials e Z na China!
A preocupação dos jovens da geração millennials e Z com os aspectos financeiros está cada vez mais em foco. O estilo de vida frugal é o que se relaciona com o equilíbrio econômico e com controle de gastos, sem desconsiderar o conforto, mas pensando também na redução de desperdícios.
Porém, esse estilo de vida entra em conflito com as ambições do governo que incentivam o consumo local para crescimento da economia. A população jovem da China era grande consumidora, no entanto, parte dessa mudança se deu com as alterações na economia geradas pela pandemia. Isso se deve à redução da circulação de dinheiro e o aumento do índice de desemprego, principalmente da população jovem.
Essa tendência aparece de forma incisiva nas redes sociais com os diversos grupos que buscam a disseminação do estilo de vida frugal. Os consumidores chineses mostram um comportamento cauteloso no momento de compra, sem indícios de mudanças. Preferir refeições caseiras a entregas de restaurantes são exemplos dos comportamentos adotados.
Embora o governo incentive o gasto da população, especialistas afirmam que o que foi feito até então não é suficiente para convencer os jovens a gastar mais, pois, o reflexo e recordações dos acontecimentos durante a pandemia ainda são presentes nessa população. Nesse sentido, o reduzido consumo tornou-se um desafio para a elaboração de políticas futuras.
Comentários estão fechados.