Nestlé encerra produção de famoso chocolate após 64 anos – e os fãs ficam arrasados
Mesmo com uma legião de fãs, a Nestlé anunciou que vai encerrar a produção de um dos chocolates mais famosos de sua linha.
Os fãs de um chocolate clássico da Nestlé ficaram arrasados após uma decisão tomada pela fabricante de doces. A Nestlé anunciou que irá encerrar a fabricação da barra de caramelo Caramac. Mesmo afirmando ter sido “uma decisão difícil”, a fabricante anunciou que a decisão veio pela queda das vendas do produto nos últimos anos.
Veja também: Doce novidade: Lacta lança barra de chocolate de Sonho de Valsa e Ouro Branco
O Caramac foi lançado há mais de 60 anos, tendo ganhado popularidade devido ao seu sabor único de caramelho e a sua embalagem amarela e vermelha. A notícia foi dada nesta terça-feira (7), nas redes sociais da Nestlé. Em resposta a novidade, os consumidores demonstraram sua insatisfação no X (antigo Twitter), com um deles afirmando que a notícia “arruinou meu dia”.
No comunicado divulgado, a Nestlé afirmou: “Sabemos que os fãs ficarão desapontados ao ver o Caramac desaparecer, mas esta mudança irá permitir que nos concentremos nas nossas marcas com melhor desempenho, assim como desenvolver inovações excitantes para surpreender o paladar dos consumidores”.
Desempenho ruim em vendas foi fator decisivo
A postagem anunciando o fim do Caramac recebeu mais de 3 mil comentários, com usuários de todo o mundo expressando sua surpresa. Em reação a notícia, um fã do doce lançou uma petição na tentativa de fazer com que a Nestlé continue com a produção do Caramac. No entanto, a tentativa foi em vão, visto que a fabricante está de decisão tomada.
O Caramac foi criado inicialmente pela Mackintosh’s, tendo sido lançado em 1959 no Reino Unido. Desde então, o doce tem sido um dos principais pilares dos catálogos das confeitarias em todo o Reino Unido. O nome do produto é uma combinação entre “Caramelo” e “Mackintosh”, escolhido por meio de um concurso realizado na Mackintosh.
Desde então, a produção do Caramac ocorre no Reino Unido. Em 1996, a fabricação passou a acontecer no nordeste da Inglaterra, onde era produzido até os dias atuais. O Caramac conquistou milhões de fãs devido a sua textura e sabor único por não conter cacau em sua composição. Mesmo sendo amado por muitos, o desempenho ruim nas vendas foi o fator decisivo para encerrar a produção.
Comentários estão fechados.