Neurocientista de Stanford compartilha hábito matinal que muda tudo
Dê um ‘up’ na sua saúde mental e física! Neurocientista de Stanford ensina prática essencial para um dia mais equilibrado.
Quem é você após uma boa noite de sono? É o tipo de pessoa que adora pegar o celular e conferir as notícias, ao mesmo tempo que tenta acordar, ou você prefere desligar o alarme, sentar na cama e encontrar forças para trabalhar?
Cada pessoa tem uma maneira de reagir assim que abre os olhos, mas recentemente um neurocientista da Universidade de Stanford, renomada nos EUA, compartilhou dicas importantes sobre o que fazer assim que acordamos, e elas não incluem mexer no celular logo de cara.
Andrew Huberman, embora formado em neurociência, ele tem se destacado muito ao se tornar um podcaster e compartilhar o conhecimento sobre como nosso cérebro reage com o resto das pessoas.
Recentemente ele contou uma dica incrível ao falar sobre a primeira coisa que precisamos fazer ao acordar, e muitos podem ficar pasmos com a informação fornecida.
Acordei, o que devo fazer?
Olhe para fora antes de começar o seu dia – Imagem: Freepik/Reprodução
Huberman aconselhou seus espectadores que a primeira coisa que precisam fazer ao acordarem é receber luz do Sol. Sim, você não leu errado.
O especialista reconheceu que na sociedade em que vivemos hoje, ter um tempo para meditar e se concentrar, é um privilégio dado a poucos, pois a rotina agitada não permite tarefas como essas. Então, ele decidiu simplificar as coisas dando essa dica.
Expor-se à luz do sol pode parecer uma dica boba, mas, para o neurocientista, receber raios solares logo que acordamos é tão relevante quanto fazer exercícios, ter boa alimentação e dormir bem.
Há uma explicação bem convincente e científica. A luz emitida pelo Sol ajuda o corpo humano a desenvolver mais imunidade, aumenta a concentração e ainda causa um impacto positivo em nossos hormônios.
E não pensem que pelo céu estar tomado de nuvens você não poderá cumprir a missão de olhar para a luz do Sol, porque é eficaz da mesma forma.
Além disso, expor-se aos raios solares aumenta o cortisol, um hormônio relevante em controlar o estresse e estimular o estado de alerta.
Lembrando que, se não conseguir receber luz do Sol pela manhã, o horário de exposição mais saudável para o corpo é das 10h às 15h.
Com informações do site Pequenas Empresas & Grandes Negócios.
Comentários estão fechados.