A próxima versão do navegador Google Chrome consumirá menos memória e bateria
Quando abrimos muitas guias no Chrome, é comum perceber que o navegador ficou mais lento. Isso acontece por causa do consumo em segundo plano, mas a Google planeja resolver esse problema.
A nova atualização do Google Chrome virá com uma tecnologia chamada de “Memory Saver” e “Energy Saver”, para reduzir o consumo da memória RAM e da energia de computadores e de notebooks. Segundo a própria Google, a expectativa é de que a nova versão economize 40% a mais de energia e consumo, isto é, até 10 GB a menos da memória RAM do aparelho. Agora você não deve mais se preocupar em abrir diversas guias.
Quer saber mais sobre essa nova atualização do Google Chrome? Leia nosso artigo e confira os detalhes dessa versão do navegador.
Leia mais: Conheça 3 recursos super úteis do Google Chrome para seu celular
Nova atualização que fará do Google Chrome um navegador mais econômico
A empresa Google anunciou que, desde a última quinta-feira (8), já está disponível uma nova versão para o navegador Chrome. A novidade está nas funcionalidades que o navegador trará para reduzir seu consumo de energia e de memória. A atualização traz duas ferramentas: “Memory Saver” e “Energy Saver”, criadas para poupar o consumo da memória RAM e economizar mais bateria.
O Memory Saver reduz o consumo de RAM das guias que não estão sendo executadas, mas que estão abertas, diminuindo em até 10 GB o consumo de memória. As guias ficam inativas até que o usuário volte a executá-las, quando são recarregadas. Além disso, é possível que o próprio usuário escolha quais sites estarão sujeitos ao Memory Saver, o que serve para evitar que determinados sites não sejam recarregados de forma indesejada. Portanto, esse novo recurso liberará mais memória para que você use outros aplicativos ao mesmo tempo, sem sofrer com travamentos.
Em relação à economia de bateria, o Google criou o recurso Energy Saver, destinado aos notebooks, que ativa automaticamente quando a bateria atinge 20%. Esse recurso limita as atividades em segundo plano de outras guias, além de reduzir os efeitos visuais de sites com animações e vídeos. Vale ressaltar que, tanto o Energy Saver quanto o Memory Saver, podem ser ativados ou desativados em determinados sites, ou da forma que o usuário preferir.
Essas novidades já estão disponíveis para as versões de Windows, macOS e Chromebooks.
Comentários estão fechados.