WhatsApp: Nova atualização trará conteúdo pago e assinatura
Através do plano premium, aplicativo vai oferecer diversas ferramentas para aos usuários. Conheça algumas delas!
Uma das redes sociais mais populares do mundo, a equipe de desenvolvimento do WhatsApp vem trabalhando em novos updates para os seus mais de 2 bilhões de usuários. Inclusive, através do plano pago, o app pretende acrescer um link personalizado para começar conversas. Veja abaixo como essa nova ferramenta irá funcionar.
Leia mais: Atualização do WhatsApp tem um menu secreto; saiba como descobri-lo
Quando chega a nova ferramenta?
Os links personalizados não devem chegar a curto prazo, mas já são especulados há bastante tempo pelos principais canais de notícias de tecnologia. Inclusive, muitas dessas mudanças serão direcionadas especialmente para versão “business” do aplicativo, que contará com planos pagos para facilitar a vida das empresas e seus empregados.
Nesse caso, já em abril de 2022, foram reveladas algumas imagens que apontavam para esse serviço de assinatura, que traria algumas mudanças para os assinantes, como a possibilidade de conectar o aplicativo em até dez dispositivos ao mesmo tempo. Por conta disso, em uma dessas capturas de tela, também foi possível perceber uma notificação que dizia “com o premium, você pode ter um link corporativo”.
Infelizmente, mesmo sendo muito aguardado pelos usuários, ainda não há previsão para data de lançamento dessa versão do WhatsApp Business Premium. Ademais, os preços da assinatura também não foram revelados, mas a probabilidade que sejam acessíveis é bem grande.
Como deve funcionar o link personalizado?
Segundo as imagens vazadas, na parte onde os usuários podem criar os links personalizados para as conversas, como “wa.me/empresa-x”, é possível perceber que essa personalização só irá funcionar no plano pago. Além disso, as mudanças nos planos só poderão ser feitas a cada 3 meses.
Assim, a ferramenta será extremamente útil para os empresários, especialmente para aqueles que querem divulgar seu negócio. Ao colocar um link encurtado em anúncio, seja virtual ou em panfletos, é mais fácil para o cliente digitá-lo no navegador do que salvar o número de telefone na agenda. É uma verdadeira mão na roda para os usuários mais preguiçosos.
Comentários estão fechados.