Nova política: Google pede que funcionários compartilhem mesas e trabalhem juntos

A nova política de trabalho da gigante da tecnologia levanta questões sobre segurança e privacidade no ambiente de trabalho compartilhado.

A pandemia da Covid-19 provocou mudanças significativas no mercado de trabalho, então muitas empresas estão até hoje adaptando as suas normas e práticas para conseguir se ajustar à realidade pós-pandemia. Uma dessas empresas é a Google que, recentemente, anunciou uma mudança em sua política de trabalho. O grupo está solicitando que os seus funcionários compartilhem as suas mesas e equipamentos de escritório com outros colegas.

Essa mudança está gerando algumas preocupações entre os colaboradores, que se perguntam sobre a segurança e a privacidade em um ambiente de trabalho compartilhado. Veja mais sobre esta mudança inesperada.

Nova política do Google

Confira os motivos que levaram o Google adotar essa nova politica em seus escritórios:

Pós-pandemia

O Google, uma das maiores empresas de tecnologia do mundo, está passando por uma mudança significativa em sua política de trabalho. Depois de uma série de demissões feitas em meio à pandemia, o grupo está solicitando que os seus funcionários compartilhem as mesas e equipamentos com outros colegas.

Nova política

A “novidade” é uma tentativa de otimizar o uso do espaço de escritório para reduzir os custos para a empresa. Embora isso possa parecer uma decisão drástica, o Google não é o único empregador a adotar essa abordagem.

Muitas empresas em todo o mundo estão adotando políticas semelhantes para economizar dinheiro em aluguéis e equipamentos de escritório.

Reação dos funcionários

A mudança imposta pela Google não está sendo bem-vinda por todos os funcionários. Muitos deles se preocupam com a saúde e a segurança por compartilhar espaços de trabalho, especialmente porque os riscos de contrair Covid-19 ainda existem. Alguns temem que isso possa aumentar o risco de contágio e afetar a produtividade.

Outros colaboradores estão preocupados com a perda de privacidade e o potencial para conflitos pessoais ao compartilhar espaços de trabalho. Muitos sentem que a mudança de política é um retrocesso em relação à cultura de trabalho colaborativo e flexível que a Google cultivou nos últimos anos.

Mudanças para o futuro

A nova política de compartilhamento de mesa é um exemplo das muitas mudanças que estão ocorrendo no meio devido à crise. Conforme as empresas seguem em busca de maneiras de economizar dinheiro para que possam se adaptar a um ambiente muito novo, é provável que sigam surgindo mais mudanças e desafios no futuro. Cabe aos empregadores e funcionários trabalhar juntos para encontrar soluções que atendam às necessidades de todos.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.