Novo visual do Gmail estará disponível para mais pessoas

Nova interface inclui diversas ferramentas do Google.

Recentemente, o Google começou a testar o novo visual do Gmail com alguns de seus usuários. O objetivo é integrar as principais plataformas da empresa, como o Meet, Chat e o Space, proporcionando mais praticidade à quem interage com seus serviços. Entretanto, desde fevereiro o visual era opcional, mas desde a última terça-feira (28) vem se tornando obrigatório para a maioria das pessoas.

Leia mais: Google Duplex: Veja a nova função que imita uma pessoa no telefone

Ainda assim, a experiência não deve mudar tanto, visto que as alterações na interface não são tão grandes. Inclusive, alguns usuários tiveram até mesmo certa dificuldade em percebê-las. Caso você seja um desses, é só observar o canto esquerdo superior, onde agora é possível avistar as conversas com outras pessoas em uma lista. Dessa forma, sem precisar trocar de tela, se tornam muito mais acessíveis.

Vantagens do novo visual

Para quem costuma utilizar os serviços de chat e comunicação do Google, agora, com muita praticidade, é possível entrar em várias conversas em qualquer seção, criando até mesmo listas que deverão aparecer quando passamos o mouse sobre seu ícone. Entretanto, para quem não gosta da ideia de ter um chat listado abaixo da caixa de entrada, é possível escolher quais aplicativos serão inseridos no menu de configurações rápidas.

Foto: Technewsvision

 

Lá, poderá até mesmo mudar de volta para o visual antigo, caso prefira. Os desenvolvedores da Big Tech deixaram claro que esse não é um lançamento de 15 dias para novos recursos como os outros. Pelo contrário, ele está chegando ao workspace e contas pessoais do Gmail, o que pode levar mais de algumas semanas para que a interface de todos os usuários mude sozinha.

Se você estiver muito curioso e não aguenta mais esperar pela atualização, é só abrir o menu de configurações e posicionar o chat do menu esquerdo. E aí, gostou da novidade? Teste agora o novo o visual e veja o que acha.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More