Saiba mais sobre ESSA noz com alto teor de proteína
Uma opção de lanche conveniente e super saudável. Descubra qual é!
Um lanche simples, rápido e prático. Além de imensuráveis benefícios, as nozes são carregadas de nutrientes que podem reduzir os níveis prejudiciais de colesterol, assim como também podem diminuir o tipo de inflamação associada a doenças cardíacas. Porém, além de calorias e gorduras, ainda é possível encontrar proteínas em sua composição.
Ficou curiosa(o) para saber qual é essa noz com alto teor de proteína? Confira o artigo na íntegra e fique por dentro do assunto!
Leia mais: O que acontece se você comer amendoim todos os dias?
Saiba mais sobre as nozes
Consoante nutricionistas, todas as nozes são boas fontes de gorduras monoinsaturadas saudáveis, proteínas, fibras, além de muitas vitaminas, minerais e antioxidantes. Ainda assim, existem certas diferenças entre os tipos de nozes.
Amendoim, uma excelente fonte de proteína
O amendoim é, tecnicamente, uma leguminosa. Porém, no que diz respeito à sua nutrição, ele é classificado como noz. Visto isso, em uma pesquisa elaborada pela Food Data Central do Departamento de Agricultura dos EUA, foi constatado que uma porção de 100 gramas de amendoim torrado possui 25,8 gramas de proteína.
Mas esse não é o seu único atrativo. O amendoim também contém folato, muito importante para o desenvolvimento do sistema nervoso fetal, assim como é fundamental para uma função cerebral adequada. Além disso, essa noz também possui altos níveis de antioxidantes, aminoácidos e minerais.
Apesar de todos esses benefícios, existem alguns fatores de alerta. Por ser rico em calorias e gorduras, o amendoim pode contribuir para o aumento dessas, portanto, comer demais pode ser prejudicial para sua dieta. Isso não irá levar ao seu aumento de peso corporal, mas pode desregular os níveis de substâncias internas. Sendo assim, coma sempre com ponderação.
Outro fator relevante a ser considerado é o fato do amendoim ser altamente alergênico. O Distrito de Saúde Local de Sydney registrou que um em cada 200 adultos é alérgico a amendoim. Já para as crianças, uma a cada 50 possui essa alergia. Visto isso, esse deve ser um fator de muita atenção.
Comentários estão fechados.