O coronavírus tem cura?

Nos casos mais simples, a cura do coronavírus se assemelha a uma cura de um caso de gripe.

0

O coronavírus tem cura? Fique tranquilo! Os infectados pelo novo coronavírus têm grandes chances de serem curados.

Nos casos mais leves, o recomendado é repouso, hidratação, boa alimentação, controle da febre com antitérmicos e de dores no corpo com analgésicos.

A letalidade de pessoas infectadas com o novo coronavírus ao redor do mundo está em torno de 3,5%, um número considerado baixo por muitos especialistas epidemiológicos. Mais de 50% das pessoas que foram infectadas por coronavírus foram curadas após algumas semanas.

No entanto, os cuidados para não disseminar a doença devem ser redobrados, pois não existe um tratamento específico. Nos casos mais graves, a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus, pode ter sintomas mais agudos, como taquicardia, dor no peito, falta de ar, insuficiência respiratória e levar à morte.

Além disso, a maioria dos países afetados pela pandemia não têm estrutura hospitalar suficiente para receber muitos pacientes ao mesmo tempo. Logo, o melhor a ser feito é tentar conter o vírus, para que o menor número possível de pessoas sejam infectadas.

Vacinas e medicamentos

PUBLICIDADE

O mundo todo está ansioso por uma resposta dos cientistas sobre criação de vacinas e medicamentos para o combate de COVID-19.

Vários países como China, Rússia, Japão, Brasil e Estados Unidos estão testando algumas fórmulas para serem usadas como vacina.

Em Seattle, nos Estados Unidos, voluntários começaram a ser imunizados com a vacina teste. A China também já está testando uma vacina experimental em humanos.

A previsão para uma vacina com eficácia definitiva é de pelo menos 12 meses de testes. Mesmo sem haver uma vacina específica para a COVID-19, é necessário que todas as pessoas se imunizem com as vacinas de outras doenças, como o sarampo e H1N1.

Essa é a forma de não deixar o corpo vulnerável a doenças que poderiam agravar o quadro de uma possível infecção por coronavírus.

Veja também:

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.