O lugar do seu sonho leva o nome de comidas deliciosas
Existem alguns lugares incríveis no mundo que valem a pena ser visitados, assim como alguns pratos que levam nomes de lugares especiais de toda a parte do mundo.
Comidas com nomes de lugares, sejam sobremesas, bebidas e pratos principais, tornam muitas regiões famosas por seu sabor e originalidade. Dessa forma, que tal descobrir algumas comidas que vão te dar água na boca só de ouvir o nome e saber um pouco da sua história, receita e onde encontrá-la.
Leia mais: Sabor Nacional – 17 comidas típicas do Brasil
Confira 4 comidas e bebidas com nomes de lugares
Confira agora 4 comidas e bebidas que levam o nome de lugares incríveis cujo saber é irresistível:
- Dijon
Muitos não sabem e acreditam que Dijon é o nome da marca do produto, todavia, esse nome refere-se a uma cidade ao leste da França chamada Dijon.
O produto é uma versão gourmet da mostarda amarela, sendo produzida com variação mais picante, porém refinada, da mostarda que conhecemos no Brasil.
É perfeita para acompanhar carne vermelha devido, não apenas ao seu sabor, mas também à sua acidez acentuada.
- Bauru
O nome foi originado não da cidade de Bauru em São Paulo, mas sim por um estudante de direito, chamado Casimiro Neto que era apelidado de Bauru por ser natural da cidade de Bauru-SP.
O rapaz criou a combinação que fez sucesso entre os amigos e não demorou para espalhar a novidade por todo o país.
O tradicional Bauru é composto por queijo derretido em banho-maria, tomate, pepino em conserva e rosbife no pão.
- Cheddar
A Vila Cheddar, localizada no oeste da Inglaterra, foi a razão da escolha do nome do queijo preferido para acompanhar os lanches dos brasileiros.
A receita legítima do queijo tipo cheddar é realizada com leite de vaca cru e destaca-se dos queijos tradicionais por sua cor amarelada e sabor incrível.
- Cognac
A alguns quilômetros de Paris, na França, a região de Cognac ficou famosa por ter sido o berço que deu origem do destilado, feito da fermentação do vinho.
O conhaque ou brandy, como normalmente é chamado o destilado, pode ser adquirido da fermentação de outras frutas e degustado após as refeições para ajudar na digestão.
Comentários estão fechados.