O que é Marketing de Conteúdo?

O marketing de conteúdo consiste em material que é "convincente" e cultiva um público específico para uma empresa.

O que é Marketing de Conteúdo? O Marketing de Conteúdo é uma abordagem inovadora que se concentra na criação e distribuição de conteúdo para compradores existentes e potenciais. O conteúdo é valioso, relevante e consistente para eles.

Os vendedores têm como objetivo fornecer respostas e soluções para perguntas e consultas específicas dos consumidores. Eles também incluem a marca no conteúdo. A abordagem subsequentemente aumenta a notoriedade da marca e, em última análise, aumenta as vendas.

Em outras palavras, o marketing de conteúdo consiste em material que é “convincente” e cultiva um público específico ao desenvolver o conhecimento da marca. Contrasta com o marketing de saída, que se concentra em anúncios de banner e conteúdo que o consumidor não procura.

Confira também: Plataforma oferece curso gratuito de marketing digital

Exemplos de Marketing de Conteúdo

Ao estabelecer canais próprios, as marcas atuam progressivamente como empresas de mídia e realizam funções correspondentes. Exemplos incluem entretenimento, interação social e informações.

As marcas podem se tornar seu próprio meio de comunicação. Portanto, elas substituem completamente os canais de mídia paga.

As empresas compartilham conteúdo que é muito relevante para o que estão tentando vender. No entanto, o conteúdo se concentra nas necessidades do espectador.

O vendedor fornece esta informação de forma consistente e pode apresentá-lo como imagens de vídeo, artigos e opiniões em boletins informativos. O vendedor também pode usar fóruns, podcasts, guias, estudos de caso, fotografias e blogs.

Um mercado diferente hoje

Nosso mercado hoje é consideravelmente diferente daquele que existia há algumas décadas. O vendedores costumavam ser os especialistas que tudo sabiam. Marcas e empresas gastariam dinheiro tentando encontrar clientes em potencial que precisassem de seus produtos e serviços.

No entanto, hoje o consumidor é o especialista. O comprador é aquele que está procurando de forma proativa empresas e marcas para obter ajuda. Em outras palavras, agora é o contrário.

Atualmente, os consumidores se orientam por até 90% do funil tradicional de vendas antes de entrar em contato com um vendedor ou marca. A maioria dos compradores já pesquisou extensivamente o produto on-line antes de entrar em uma loja física.

Nesse ambiente orientado pelo comprador, os vendedores podem melhorar suas vendas fornecendo conteúdo aos consumidores. O conteúdo envolve, intriga ou interessa o público. Enquanto isso, a empresa está promovendo sutilmente sua marca. Isso é marketing de conteúdo.

Vantagens

O marketing de conteúdo tem três principais vantagens para a empresa e marca. Primeiro, é a conscientização da marca; segundo, maior preferência de marca; e terceiro, um longo alcance a baixo custo.

Por meio do marketing de conteúdo, a marca de uma empresa se estabelece como líder de pensamento no setor. Posteriormente, as relações com os compradores se fortalecem.

À medida que o material se expande e a biblioteca de conteúdo se expande, a empresa alcança cada vez mais compradores em potencial e leads qualificados.

Conteúdos Relacionados:

você pode gostar também

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More