O que é tag?

As tags, ou metadados, são comuns na internet e Web 2.0. Elas são caracterizadas por usar palavras-chaves no agrupamento de informações semelhantes.

0

Você provavelmente já deve ter ouvido falar na palavra tag, não é mesmo? Mas você sabe o que é e para que serve uma tag?

O vocábulo “tag”, assim como outros utilizados na linguagem da internet, é originado do idioma inglês e significa “etiqueta” ou “rótulo”. Sendo assim, as tags são palavras que exercem o papel de etiqueta e auxiliam na organização das informações, agrupando todas as que receberam a mesma marcação, facilitando assim a busca por outros termos relacionados.

Além dessa categorização no mundo virtual, a abreviatura tag é usada na medicina para se referir ao Transtorno de Ansiedade Generalizada, que é um nível agravante da ansiedade. Inclusive, os pacientes diagnosticados com esse transtorno apresentam consequências nas diferentes esferas da sua vida pessoal, laboral e afetiva.

Tags na internet

As tags, também conhecidas como metadados, são comuns na internet e Web 2.0 ao empregar palavras-chave para agrupar informações semelhantes. Os metadados são dados utilizados para classificar e organizar páginas, arquivos e demais conteúdos.

Apesar de ser algo comum em sites e blogs, o sistema de classificação já era usado em outros campos, como nas bibliotecas para organização das temáticas de livros, facilitando assim a busca pelos títulos.

Portanto, essas etiquetas estão dispostas no computador para direcionar os robots, que são programas de mecanismos de busca que fazem a imersão na web para encontrar os temas que lhe interessam.

Tags para o Google

O uso das tags é relevante para o Google, já que contribuem na organização do conteúdo dos sistemas de busca. Assim, há economia de tempo e capacidade de processamento na busca, já que enfatiza as palavras-chave, ao invés de ir atrás de todas as palavras do site.

As tags dos textos e das imagens também são usadas pelo Google na indexação do conteúdo e no buscador.

Tags para presentes

Outra utilidade das tags são para identificar presentes e até mesmo mandar mensagens para as pessoas especiais.

Algumas marcas, inclusive, as utilizam como um recurso para personalizar as lembrancinhas e presentes.

Leia também: Tags de Páscoa para imprimir

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.