7 coisas que você JAMAIS deve fazer com o seu gato

Os gatos são animais de personalidade forte e não gostam de certos tipos de brincadeiras e toques. Saiba o que você nunca deve fazer com os bichanos!

Pode ser difícil entender um gato, afinal esse rei da falta de expressão possui códigos muito particulares. Por isso, os bichanos costumam ser bem diferentes de outros animais domésticos. Nesse sentido, listamos o que não fazer com gatos para que você mantenha uma boa convivência com seu pet e deixe-o mais feliz!

Leia mais: 5 perguntas para identificar se seu gato é um psicopata

O que não fazer com gatos

Cada gato possui uma personalidade própria, é claro; Sendo assim, o que um gosta, outro pode detestar. De qualquer forma, existem algumas coisas gerais que você deve evitar fazer com eles, porque a grande maioria detesta. Acompanhe a lista logo abaixo.

  • Acariciar a barriga

Enquanto os cachorros simplesmente amam um carinho na barriga, boa parte dos gatos detesta ser tocado nessa região e isso é praticamente um consenso entre os tutores dos bichanos. Portanto, evite ao máximo os carinhos nessa parte do corpo deles.

  • Manter plantas potencialmente tóxicas em casa

Neste caso, não é uma questão de os gatos gostarem ou não de plantas e flores. O problema é que algumas delas são tóxicas para eles. Sendo assim, não tenha nenhuma espécie de lírio em casa, nem antúrios, muito menos hortênsias e dracaenas.

Comprar caixas de transporte macias e coloridas

Quando um gato é transportado, isso gera um estresse para ele. Nesse sentido, você deve tornar esse momento o menos irritante possível. Em vez de caixas macias e coloridas (que atraem olhares de curiosos), opte por caixas de material duro para conferir estabilidade e de cores neutras.

  • Dar chocolate

Esta é mais uma orientação pela saúde do seu pet. O chocolate possui uma substância chamada teobromina, que é tóxica tanto para gatos quanto para cachorros e pode causar diarreia, vômitos e até mesmo a morte do animal.

  • Dar sustos

Você gosta de levar sustos? Certamente não. Pois é, o seu gato também não gosta. Qualquer tipo de susto é ruim para esses felinos. Inclusive, eles podem ficar traumatizados ao ponto de estarem sempre alertas e inseguros no ambiente.

  • Cortar o bigode

O bigode tem uma função sensorial importante para os gatos. Você jamais deve tentar cortar o bigode desse ou de qualquer outro animal. Existem alguns gatos que ficam extremamente incomodados até mesmo quando tocam nessa parte do seu corpo.

  • Deixar o gato entediado

Os animais precisam de atividades para se manterem entretidos e saudáveis, sobretudo aqueles que passam o tempo todo dentro de casa. Por isso, dê atenção e arrume brinquedos para manter seu bichano sempre ocupado.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.