O que pode ou não ser levado para realizar a prova do Enem neste domingo
Para entrar no seu local de prova, é necessário apresentar um documento oficial com foto para a identificação, além de uma caneta esferográfica transparente de cor preta. Acompanhe!
Neste domingo, 13, estudantes de todo o país vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2022. Este vai ser apenas o primeiro dia de provas, onde os concorrentes farão as provas de linguagens e ciências humanas, assim como a redação. Para entrar no seu local de prova, é necessário apresentar um documento oficial com foto para a sua identificação, além de uma caneta esferográfica transparente de cor preta. Veja, a seguir, o que pode ou não ser levado para o Enem 2022.
Leia mais: Dicas para evitar a nota zero na redação do Enem e os erros mais ocorridos
Vale ressaltar que, nos últimos exames, o uso de máscara facial era obrigatório por parte de todos os estudantes. No Enem deste ano, o uso delas ainda é permitido, porém deixou de ser obrigatório em muitas regiões do país. A regra sobre as máscaras mudam de acordo com medidas de proteção à saúde de cada estado onde o exame é realizado. Fique atento ao que é permitido levar no dia do exame.
Veja o que levar ou não no dia da prova
Itens obrigatórios
Conforme foi anunciado através do edital, os participantes necessitam levar algum documento oficial com foto para identificação, os documentos aceitos são:
- Carteira de Identidade;
- Carteira Nacional de Habilitação (CNH);
- Passaporte;
- Carteira de Trabalho.
Esta última tendo sido emitida depois do dia 27 de janeiro de 1997. Este ano também serão aceitos documentos em suas versões digitais, desde que sejam apresentados em seus aplicativos oficiais, como o e-Título, RG digital e a CNH digital.
A caneta esferográfica precisa ser de cor preta e de material transparente. Inclusive, este item é obrigatório para os concorrentes que realizarão a prova em sua versão digital, sendo levado em consideração que a redação deve ser escrita em um papel, diferente do resto da prova, que é feita no computador.
Itens proibidos
Os concorrentes não podem estar com nenhum tipo de aparelho eletrônico durante o exame, como celulares, smartphones, tablets, calculadoras, smartwatch, entre outros. Os celulares devem ser desligados antes do início da prova e lacrado no porta-objeto. Caso o aparelho eletrônico, mesmo estando lacrado, emita algum som durante a prova, o dono será eliminado e perderá o seu direito de concluir o exame.
Outros objetos que não devem ser levados para o exame: fones de ouvido, gravadores de som, imagem e vídeo, óculos escuros, artigos de chapelaria, canetas não transparentes, régua, corretivos, anotações e relógios de qualquer tipo.
Comentários estão fechados.