Será a garrafa de vidro o segredo para um refrigerante mais gostoso?
Você já teve a impressão de que o 'refri' na garrafa de vidro tem um sabor melhor? Descubra porque isso acontece!
Não tem para onde correr, todo mundo já fez aquela comparação entre o sabor do refrigerante na garrafa de vidro e na latinha. Apesar de parecer apenas algo de nossa cabeça, a verdade é que o recipiente em que ele é armazenado pode, sim, influenciar no gosto final.
Em alguns casos, essa diferença pode ser até mesmo gritante, dependendo da marca e temperatura da sua bebida. Quer saber o motivo pelo qual isso acontece? Separamos alguns deles abaixo.
Por que consideram a garrafa de vidro melhor?
Muitas pessoas têm o hábito de consumir refrigerantes ou cervejas apenas em garrafas de vidro. Segundo os especialistas, essa variação no sabor, na maioria das vezes, se deve por conta do isolamento térmico do material.
Nesse caso, o vidro é excelente para manter a bebida gelada por mais tempo, o que pode acabar mudando a experiência de consumi-la.
Essa diferença é ainda maior quando o comparamos com as garrafas de plástico, que além de esquentarem mais rápido, não possuem uma vedação tão eficaz.
Logo, o vidro também mantém o gás carbônico da bebida com mais eficiência e proporciona uma sensação de efervescência melhor.
Ademais, os compostos químicos liberados pelas garrafas pet podem realmente alterar o sabor do refrigerante, então acaba sendo mais um ponto positivo para o vidro.
As outras opções são ruins?
Apesar da preferência pelas garrafas de vidro, não há nada de errado em consumir os refrigerantes em latinhas de alumínio ou garrafas pet.
É uma escolha bem pessoal, que pode considerar outros fatores além do sabor. As latas, por exemplo, são uma excelente opção porque são fáceis de serem transportadas, além de exigirem pouco espaço em sua mochila.
Já as garrafas de plástico podem ser consideradas mais seguras pela sua leveza e menor risco de quebrar, então podem ser manuseadas por crianças. Enquanto isso, o vidro é visto como mais amigável ao meio-ambiente, pois ele pode ser reciclado.
Portanto, o sabor acaba sendo apenas uns dos quesitos para definir qual é o melhor material para armazenar sua bebida. No final, o contexto e de cada um deles pode ser ainda mais importante.
Comentários estão fechados.