OneDrive volta atrás sobre decisão de consumo de armazenamento; saiba qual
A mudança aconteceu após feedbacks negativos de usuários. Entenda melhor!
Recentemente, o aplicativo OneDrive enviou um e-mail aos seus usuários, informando sobre mudanças na política de armazenamento de imagens.
De acordo com o comunicado enviado aos clientes do serviço, caso a mesma foto fosse salva na galeria e em outros álbuns criados, ela consumiria cotas individuais do armazenamento.
Dessa forma, se a imagem estivesse no OneDrive, além de outros dois álbuns dentro do serviço, seu arquivo ocuparia três vezes mais espaço de armazenamento.
A medida serviria para esgotar as cotas livres de forma mais rápida, obrigando os usuários a pagar por mais espaço no serviço.
Obviamente, a notícia não agradou a clientela, que logo se mobilizou e enviou dezenas de reclamações à Microsoft, marca dona do OneDrive.
Com isso, a empresa veio novamente a público, trazendo uma notícia que agradou aos usuários do serviço de armazenamento em nuvem.
OneDrive desiste da mudança
(Imagem: Shutterstock/reprodução)
Depois de tantas reclamações, a gigante de Redmond afirmou que o feedback da comunidade foi levado em consideração, fato que os teria feito desistir da medida que havia sido proposta. Dessa forma, a mesma foto, ainda que armazenada em pastas diferentes, continuará ocupando apenas um espaço.
Antes da decisão ser tomada (ou da desistência de tomá-la), a Microsoft tentou acalmar os ânimos da comunidade. A ideia era que, para amenizar a situação, o OneDrive oferecesse armazenamento adicional durante um ano para os usuários.
Essa tentativa de agradar àqueles que usam o serviço de armazenamento em nuvem não foi suficiente, afinal, nem mesmo a quantidade adicional foi especificada. Esse foi o fator decisivo para que eles recuassem da nova medida, considerada abusiva por muitos.
Ideia original
Como dito anteriormente, se você tiver uma foto na galeria e a adicionar a um álbum, o mesmo arquivo ocupará o dobro de espaço.
Isso, por si só, já seria um grande problema, ainda mais com a quantidade de fotos nas galerias dos celulares. Os usuários que trabalham com edição de fotos, por exemplo, seriam muito prejudicados.
Outro problema que merece destaque é o Outlook, que armazena seus e-mails na nuvem. Ou seja, caso você alcance o limite de armazenamento do OneDrive, o que aconteceria rapidamente com a nova medida, diversas funções do e-mail seriam bloqueadas.
Comentários estão fechados.