ONG Pró-Saber SP disponibiliza curso gratuito a educadores

Projeto pretende auxiliar integralmente no processo educacional de crianças e adolescentes por intermédio da leitura e brincadeiras.

Incumbida de auxiliar integralmente no processo educacional de crianças e adolescentes por intermédio da leitura e brincadeiras, a ONG Pró-Saber SP desenvolveu inúmeros conceitos no decorrer de 18 anos, período em que atua em Paraisópolis, comunidade considerada a maior da cidade paulista.

Entre os conceitos, foi desenvolvido o “Pró Ler & Brincar”, que foi capaz de atingir aproximadamente 10 mil crianças e jovens de forma contínua, e mais cerca de 40 mil de forma indireta.

Ao contemplar o sucesso que a metodologia ligada à leitura e brincadeira se tornou, a ONG Pró-Saber SP decidiu compartilhar seu conhecimento com as demais instituições. Porém, tudo isso só é possível graças ao desenvolvimento de uma plataforma online que possui certificação sendo disponibilizada gratuitamente.

O único objetivo em conceder acesso às práticas, é auxiliar as demais instituições de ensino, bem como educadores a ajudar mais crianças e jovens.

“Nosso sonho agora é que a nossa metodologia esteja em todo lugar. Queremos contribuir com a formação de educadores por todo Brasil, compartilhando como realizamos nossa prática diariamente”, conta Maria Cecilia Lins, diretora executiva do Pró-Saber SP.

Como será
Com acesso a uma plataforma digital de forma totalmente online e gratuita, como já mencionado anteriormente, o indivíduo terá acesso ao curso “Pró Ler & Brincar em Todo Lugar”. Nesse projeto será desenvolvido um trabalhar com a leitura, escrita, e o brincar, além de métodos de orientação na formação de profissionais.

Disponibilizado de forma livre por 75 dias, após iniciar o estudo, o indivíduo receberá certificação automática após realizar a conclusão de todos os assuntos disponibilizados.

Serão 11 assuntos, que abordarão fundamentação teórica e prática. O “Pró Ler & Brincar em Todo Lugar” tem uma fragmentação em três partes, as quais são nomeadas de “EPA”: Escuta, Prática e Acolhimento.

A parte “Escuta”, pertence ao começo do projeto, nela, serão ouvidos os pedidos de cada participante. Já na parte chamada “Prática”, a ONG irá dividir seus conceitos de ensino. E por fim, na última parte, “Acompanhamento”, os indivíduos serão instruídos sobre como realizar a aplicação dos métodos em sua realidade.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More