‘Open Banking’ aumenta a demanda por profissionais qualificados

Cada vez mais, os especialistas em Open Finance têm sido requisitados. Entre outubro de 2021 e março de 2022 houve uma alta de 38%.

Cada vez mais, os especialistas em Open Finance têm sido requisitados. Entre outubro de 2021 e março de 2022 houve uma alta de 38% na demanda por profissionais qualificados para atuar na área. O levantamento foi realizado pela Robert Half.

Em fevereiro deste ano, a implementação do Open Banking, sistema de compartilhamento de dados financeiros, completou um ano. Durante esse período quatro fases foram iniciadas, iniciando também o Open Insurance, que possibilitará também o compartilhamento de dados de previdência e seguros.

A expectativa é bastante grande quando se trata dos impactos do Open Banking no País. Mediante a possibilidade de pessoas compartilharem os próprios dados, as companhias poderão também oferecer serviços mais assertivos, conforme a necessidade do consumidor, assim podendo acessar produtos de valor menor e melhor.
Com os benefícios obtidos por esse sistema, o compartilhamento de informações bancárias deve ser mais recorrente este ano.

Para ter acesso a melhores taxas, 65% dos brasileiros estão sim, dispostos a compartilhar seus dados, conforme pesquisa realizada pela Quanto, plataforma de Open Banking, em parceria com a Aster Capital, em agosto de 2021.

Segundo a gerente da consultoria de carreira da Robert Half, Ana Carla Guimarães, “a adaptação do mercado ao Open Banking passa pela intensificação de contratações em algumas posições, não necessariamente novas, mas que tiveram uma alta significativa nos últimos meses”. Ana afirma também que ao longo do processo de implementação as companhias procuraram trabalhadores com mais experiência técnica. Apesar disso, também houve busca por profissionais de gestão em tecnologia e atendimento ao cliente.

Para cada área de atuação associada ao Open Finance, as exigências são diferentes. Portanto, os interessados precisam buscar desenvolver as habilidades demandadas pelo mercado em cada caso diferente.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More