Outra mãe inicia arrecadação para ajudar jovem desabrigado expulso e pai se revolta, acusando-a de ‘calúnia’

Jovem de 18 anos é expulsa de casa pelos próprios pais no dia do seu aniversário. Saiba mais sobre essa história e suas consequências.

Ao perceber que um jovem em sua comunidade passava por uma situação difícil, uma mãe prontamente se dispôs a prestar auxílio. Entretanto, conforme relatou em uma publicação no subReddit “r/AmITheA–hole” – espaço onde indivíduos buscam entender se agiram incorretamente em um desentendimento -, sua interferência acabou provocando uma série de conflitos e polêmicas.

Quando tudo começou

Lily, uma jovem adolescente, foi expulsa de casa e teve seu apoio financeiro cortado pelos pais no dia do seu aniversário de 18 anos.

Mesmo não tendo concluído o ensino médio e ainda sendo bastante dependente dos pais, eles não hesitaram em tomar essa decisão, deixando-a em uma situação difícil.

A partir do acontecido, teve início um cenário em que uma adolescente sem-teto precisava urgentemente de ajuda.

Lily teve que enfrentar uma situação delicada, tendo que pular de sofá em sofá na casa de amigos, com a possibilidade de ter que abandonar a escola para buscar um emprego e garantir sua subsistência.

No entanto, graças à mãe de sua melhor amiga, que tomou conhecimento da situação, ela encontrou ajuda e amparo para superar essas dificuldades.

Mãe mobilizou ajuda para jovem que foi expulsa

A mãe de sua melhor amiga iniciou uma campanha de arrecadação de fundos para uma adolescente sem-teto que foi expulsa por seus pais.

Vale dizer que essa mãe generosamente acolheu a adolescente em sua casa, fornecendo abrigo e alimento, com a condição de que ela continuasse a estudar e concluísse seus estudos.

A adolescente, por sua vez, decidiu que queria, além de tudo, não só participar da família, como também contribuir, colaborando com as contas, os mantimentos e outras necessidades diárias.

Então, em conjunto com a amiga, Lily teve a ideia de realizar uma arrecadação de fundos através de um churrasco.

A mãe as ajudou colocando o plano em prática, divulgando a ação em um grupo local do Facebook, em panfletos e nas redes sociais.

As publicações, escritas por Lily, explicavam que ela não tinha mais o suporte financeiro dos pais, pois foi expulsa de casa no dia do seu aniversário de 18 anos e, portanto, estava sem recursos financeiros.

Pais da adolescente denunciam a mãe por calúnia

Os pais, ao verem a publicação com o pedido de ajuda, entraram em contato com a mãe da adolescente, acusando-a de “calúnia” e repreendendo-a por expor a situação online.

A mãe então questionou a situação e lembrou que em parte pode ser responsabilizada pelo fato de uma adolescente estar sem teto.

Contudo, a mãe de Lily descarta essa afirmação, pois não enxerga dessa maneira. Ao contrário, acredita que sua filha teria sido ingrata.

Internet se revolta contra pais que expulsaram filha de casa

A arrecadação de fundos para uma adolescente sem-teto expulsa por seus pais causou surpresa entre a maioria dos usuários da internet.

Alguns questionaram a atitude dos pais ao tomarem essa decisão no momento em que a filha atinge a maioridade, sugerindo que poderiam ter evitado as críticas que receberam.

Houve também concordância quanto à necessidade de justificar suas ações quando se busca empatia, em vez de tentar culpar outras pessoas pelas consequências negativas de suas escolhas.

A indignação foi direcionada aos pais de Lily também no TikTok.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.