Pão de banana: receita fácil e prática para o café da manhã

Confira nesse post como fazer uma ótima receita com banana! O pão de banana é uma boa opção para acrescentar no seu café da manhã.

Que tal inovar no café da manhã com um delicioso pão de banana?

Confira nesse post como é fácil realizar essa receita. A banana é uma ótima fruta para se consumir e usar em receitas, devido ao grande armazenamento de amido e açúcar em sua composição, deixando a receita adocicada. Então, quando amassadas, as bananas são um ótimo ingrediente para fazer massas de bolo, pães, panquecas de banana e muffins.

Leia mais: Brownie fácil e prático: Aprenda agora a fazer essa receita deliciosa com achocolatado

A receita é simples de fazer, tem um rendimento de 20 porções e é feita em 50 minutos. Sendo assim, confira nesse post como fazer e quais são seus ingredientes.

Pão de banana

Ingredientes

  • 8 colheres (sopa) de manteiga
  • 4 gemas
  • 1 Leite condensado (lata ou caixinha) 395g
  • 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
  • 1 colher (sopa) de fermento químico em pó
  • 5 bananas-nanicas cortadas em rodelas
  • 1 xícara (chá) de uvas-passas brancas sem sementes
  • manteiga para untar
  • farinha de trigo para polvilhar

Modo de preparo

Em uma batedeira, adicione a manteiga, as gemas e o leite condensado e bata até formar um creme, após isso, desligue a batedeira e deixe a massa descansar por 5 minutos.

Em seguida, misture a farinha de trigo com o fermento químico e peneire, adicione essa mistura na massa batida na batedeira, adicione também as bananas, as uvas-passas e misture.

Pré-aqueça o forno em 180ºC, separe uma forma e unte com manteiga e polvilhe com farinha, em seguida, coloque a massa e leve ao forno por 40 minutos.

Confira com o auxílio de um palito se a massa está totalmente assada, se o palito sair sujo a massa ainda está crua.

Sendo assim, depois de assado, espere esfriar para desenformar o pão e corte em quadrados, e com isso está pronto!

Por fim, o pão de banana pode ser servido no café da manhã acompanhado com um iogurte ou pode ser servido em outras ocasiões também como chá da tarde.

você pode gostar também

Comentários estão fechados.

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More