“Paulo Freire e kit gay não tem vez” no governo, diz Weintraub no Twitter!

Em mais uma fala polêmica, ao apresentar material escolar, o ministro da Educação diz que Paulo Freire e "kit gay" não têm vez no governo de Bolsonaro.

0

Abraham Weintraubministro da Educação, utilizou de sua conta oficial em uma rede social para pronunciar mais uma fala polêmica. A declaração ocorreu ao expor o novo material didático feito pelo secretário de Alfabetização, Carlos Nadalim.

“Paulo Freire e kit gay não têm vez no MEC do Pres. @jairbolsonaro. Vejam uma amostra do formato/conteúdo do material que o professor @CarlosNadalim preparou para as crianças. Querem saber mais? Sigam o prof. @CarlosNadalim, o novo rosto (e o primeiro sorriso) do ensino no Brasil”, escreveu Weintraub no Twitter.

Kit gay e Paulo Freire

O debate em torno de ambos os temas acalorou-se durante as eleições de 2018, quando Bolsonaro e Haddad disputaram.

Ainda na vigência do governo petista, em 2012, o educador e filósofo Paulo Freire foi condecorado pelo Congresso Nacional como patrono da educação brasileira.

Paulo Freire é o brasileiro mais contemplado com títulos de doutor Honoris causa pelo mundo, além de estar na lista dos autores com maior número de citações em trabalhos acadêmicos, também a nível mundial.

Já o “kit gay” teve total repercussão negativa e não se passava de uma fake news. O material consistia em imagens de um suposto material informativo, mas com ilustração de atos sexuais a respeito de doenças sexualmente transmissíveis.

O conteúdo chegou a ser apontado como componente do projeto Escola sem Homofobia, elaborado pelo Ministério da Educação (MEC), mas que foi vetado pelo governo federal em 2011, sendo intitulado de forma pejorativa como “kit gay”.

Vale relembrar que a informação é falsa. As imagens não são inerentes ao material do MEC e nem tão pouco foram distribuídas nas escolas.

*Com informações de Uol Educação.

Leia também: Diretrizes Curriculares Nacionais para a Educação Infantil

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.