Pergunta alienígena? Telescópio James Webb encontra ponto de interrogação no espaço
Seriam questionamentos enviados por moradores de outros mundos? Fenômenos desconhecidos pela ciência?
O Telescópio Espacial James Webb é um dos com maior precisão do mundo. Ele é capaz de fornecer respostas significativas sobre o universo e sua existência. Atualmente, ele está em uma missão colaborativa com a NASA, a ESA (Agência Espacial Europeia) e a CSA (Agência Espacial Canadense).
Sendo uma das mais avançadas ferramentas de observação espacial, o telescópio foi lançado em 25 de dezembro de 2021 e está modificando a forma como vermos o universo.
O ponto de interrogação
Em uma observação recente, o Telescópio Espacial James Webb parou as redes sociais, pois fez uma descoberta curiosa: um ponto de interrogação nas profundezas do universo.
A Agência Espacial Europeia (ESA) divulgou imagens significativas, que possivelmente representam duas estrelas jovens em formação a mais ou menos 1.470 anos-luz da Terra na Constelação Vela.
O ponto de interrogação é uma estrutura complexa, havendo formatos e características que ainda não foram possíveis de serem explicados pelo modelo que é formatado.
Por esse motivo, vem trazendo um mistério que gera ansiedade nos astrônomos e nos amantes das galáxias.
Os cientistas estão analisando o fractal, porém não se tem muita certeza do que se trata, mas já adiantaram não ser uma mensagem de alienígenas.
(Imagem: Marko Aliaksandr/Shutterstock/Reprodução)
O objeto tem coloração avermelhada, isso significa que ele está bem distante e é denominado como Herbig-Haro 46/47. É rodeado por um disco de material que o “alimenta” na medida que vai crescendo.
Dessa forma, segundo os especialistas do Space Telescope Science Institute (STSci) de Baltimore, que estão gerenciando as operações científicas do James Webb, a interrogação pode ser uma galáxia distante, com potencial interativo.
O interessante nisso tudo é que os palpites sobre o ponto de interrogação foram desmistificados, apenas estamos falando de uma galáxia distante. O mais curioso é que pode ser a primeira vez que, literalmente, vemos um ponto de interrogação no espaço.
O mundo da astronomia está cada vez mais avançando nas relações com o espaço e o telescópio James Webb tornou-se uma ferramenta importante para desvendar mistérios dos cosmos e elevar o padrão de percepção sobre o universo, devido à transformação de compreensão do que nos rodeia.
Comentários estão fechados.