Pesquisa aponta millennials como a geração mais mentirosa de todas
Um pesquisa da PlayStar surveyed com 1.306 participantes de diferentes estados americanos apontou os millenials (nascidos entre 1981 e 1996) como a geração mais propensa a mentir.
Um geração pode ser mais mentirosa do que as outras? De acordo com um estudo conduzido pelo cassino online PlayStar, sim, e os mentirosos da vez são os millenials, indivíduos nascidos entre 1981 e 1996.
A pesquisa em questão contou com 1.306 participantes, incluindo homens e mulheres, de diversos estados americanos. Saiba mais detalhes sobre ela!
Resultados do estudo
Os resultados foram surpreendentes: 13% dos millennials admitiram serem desonestos pelo menos uma vez por dia. No caso dos baby bommers (1946 a 1964), a porcentagem foi de apenas 2%.
No mais, tanto a geração Z (1997 a 2021) quanto a Geração X (1965 a 1980) tiveram apenas 5% dos participantes admitindo mentir diariamente.
O estudo revelou que os millennials tendem a exagerar em seus currículos, prática comum entre quase um terço dos entrevistados.
Além disso, dois em cada cinco millennials confessaram mentir para seus chefes como forma de evitar constrangimento.
Já quando se trata das redes sociais, 23% dos millennials e 21% da geração Z admitem ter mentido nessas plataformas para impressionar outras pessoas.
Por que os millenials são mentirosos?
Essa é uma pergunta difícil de responder, uma vez que cada pessoa possui seus próprios motivos. Algumas pessoas acreditam que esse “defeito” pode ser atribuído, em parte, ao foco em dinheiro, imagem e fama, comum a indivíduos desta geração, conforme estudos anteriores.
Outro dado interessante revelou uma diferença entre gêneros: os homens têm 10% mais chances de mentir nas redes sociais do que as mulheres.
Isso não quer dizer que mulheres não mintam ou sejam melhores em identificar inverdades, mas mostra uma diferença interessante de comportamento on-line.
Outra informação peculiar trazida pela pesquisa é que a maioria das pessoas tem dificuldade em identificar quando alguém está mentindo.
Como prova disso, 97% dos respondentes que enfrentaram esse desafio falharam, não sendo capazes de apontar uma mentira.
Adicionalmente, o estudo destaca que existem concepções precipitadas sobre a mentira, uma vez que nem todas elas são ditas com a intenção de causar danos ou ferir terceiros.
Em muitos casos, as pessoas mentem para evitar constrangimento, proteger sua privacidade ou até mesmo para proteger alguém de uma punição.
Comentários estão fechados.