Pesquisa revela se os consumidores preferem carros elétricos ou a combustão; veja o resultado
O surgimento dos carros elétricos tem causado cada vez mais comoção, contudo, eles ainda não são absolutos em termos de preferência do consumidores.
Os veículos elétricos vêm cada vez mais surpreendendo de maneira positiva o mercado de automóveis. Nesse sentido, é esperado que as pessoas passem gradualmente dos modelos a combustão para os elétricos nos próximos anos.
Porém, em uma pesquisa realizada pela S&P Global Mobility, diversos donos de carros elétricos parecem estar insatisfeitos, deixando claro que não veriam problemas em voltar a usar automóveis a combustão.
Os carros elétricos estão deixando a desejar?
De acordo com a pesquisa, cerca de metade dos proprietários de veículos elétricos voltariam para os carros a combustão.
A falta de infraestrutura para receber tais automóveis e também a autonomia destes modelos são as causas mais impactantes.
A principal reclamação acerca da infraestrutura seria a falta de locais para a realização da recarga dos veículos elétricos. Esta também é uma das razões mais recorrentes do porquê mais pessoas não comprem esses modelos.
(Imagem: divulgação)
Metade dos clientes voltaria a usar veículos a combustão
Os dados divulgados da pesquisa reforçam que em diversas marcas observadas, cerca de metade dos donos de carros elétricos voltaria a ter modelos a combustão. Um dos casos analisados é o da Nissan, o qual apenas 63,2% manteriam os modelos elétricos.
Além disso, foram analisadas marcas como Chevrolet, em que o índice de clientes que não comprariam veículos elétricos chega até 60,6%.
Contudo, a única marca que demonstra uma crescente é a Tesla, pela qual a fidelidade dos clientes subiu de 8,51% para 8,76%. Ou seja, cada vez mais motoristas têm migrado para modelos elétricos da marca, como o Tesla Model Y.
Comentários estão fechados.