Plataforma oferece 10 mil bolsas em cursos de TI para mulheres

No mês da mulher, plataforma oferece 10 mil vagas gratuitas em cursos online de TI para mulheres, com certificado e possibilidade de emprego.

0

Mulheres interessadas na área de tecnologia da informação podem fazer curso online gratuito até o final de março.

Em homenagem ao Dia da Mulher, a plataforma Impulso Network, em parceria com o centro educacional Digital Innovation One, disponibilizam bolsas de estudos em cursos online de TI durante o mês de março.

Assim, foram oferecidas 10 mil bolsas gratuitas para mulheres em cursos online de Javascript, HTML e banco de dados, entre outros temas da área de TI. Cada curso tem 80 horas de duração e, ao final, as alunas também recebem certificado de conclusão. Além disso, as aulas podem ser relacionadas com oportunidades de trabalho remoto.

De acordo com a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (PNAD), realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), apenas 20% dos profissionais no ramo de TI são mulheres.

Além disso, mesmo que essas mulheres tenham um grau mais elevado de instrução do que os homens, elas ganham 34% menos do que eles.

Dessa forma, a ação da Impulso Network com a Digital Innovation One visa aumentar o número de mulheres no setor de tecnologia da informação.

Para fazer um dos cursos gratuitos para mulheres, é necessário apenas realizar cadastro neste link.

Veja também: Senac oferece 1.008 vagas em cursos gratuitos

PUBLICIDADE

você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.